J.K. Rowling finalmente revela motivo da ausência no especial de Harry Potter na HBO Max

Capa da Publicação

J.K. Rowling finalmente revela motivo da ausência no especial de Harry Potter na HBO Max

Por Arthur Eloi

J.K. Rowling, a autora dos livros de Harry Potter, se tornou uma figura polêmica por conta de uma série de declarações transfóbicas que fez em seu site e redes sociais. Por conta disso, se imagina que a Warner tenha se distanciado da criadora para evitar dores de cabeça, mas agora Rowling afirma que ela mesma cortou contato.

Para contextualizar, vale lembrar que em 2021 foi lançado na HBO Max um especial sobre o legado dos filmes de Harry Potter, que contou com a reunião do trio de protagonistas – Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint. Rowling, por sua vez, foi uma ausência notável, visto que é a criadora de todo esse universo. Não demorou para surgirem relatos de que ela havia sido cortada do especial, salvo por uma breve aparição de segundos feita a partir de vídeos de arquivo.

Agora em 2022, J.K. Rowling apareceu no talk show de Graham Norton para promover seu novo romance assinado pelo pseudônimo Robert Galbraith. O apresentador então cita o especial e afirma que ela foi deixada de fora, mas a autora rapidamente o corrige (via Vanity Fair):

Não fui excluída, na verdade – me pediram para participar, e eu decidi não fazer. Achei que era mais sobre os filmes do que os livros, sabe? Corretamente, por sinal, já que o aniversário era da franquia de filmes, então ninguém me barrou.

J.K. Rowling se recusou aparecer no especial para celebrar o legado de Harry Potter nos cinemas

J.K. Rowling ainda finalizou dizendo que se mantém em contato com parte do elenco dos filmes, sem especificar nomes. A declaração da autora não é exatamente inédita: em dezembro de 2021, sua equipe afirmou o mesmo para a Entertainment Weekly, mas essa é a primeira vez que a resposta surge direto da própria.

A autora deve voltar a se envolver mais com as adaptações da franquia, visto que a nova administração da Warner Bros. Discovery está bastante interessada em retomar a marca e estreitar sua relação com J.K. Rowling, como já declarou o novo presidente da empresa.

O especial que celebra o legado de Harry Potter nos cinemas está disponível no catálogo da HBO Max.

Aproveite e confira: