Harry Potter: De Volta a Hogwarts – Equipe de J.K. Rowling explica o motivo da autora não aparecer no especial

Capa da Publicação

Harry Potter: De Volta a Hogwarts – Equipe de J.K. Rowling explica o motivo da autora não aparecer no especial

Por Gabriel Mattos

Nesta virada de ano, o elenco de Harry Potter irá se reunir no especial Harry Potter: De Volta a Hogwarts, comemorando os 20 anos do início deste fenômeno dos cinemas. Para esta ocasião para lá de especial, atores, diretores e outras pessoas envolvidas com o projeto foram chamadas para relembrar seus momentos especiais com a franquia. Porém, uma ausência notável foi sentida pelos fãs: J.K. Rowling, a criadora dos livros. Depois de um enorme silêncio, a equipe da autora resolveu comentar o ocorrido.

De acordo com a EW, a J.K. Rowling recebeu um convite da Warner para retornar a Hogwarts. Entretanto, após analisar a proposta do projeto, seus representantes não julgaram ser necessário a filmagem de novo material da autora sobre o assunto. Sendo assim, os produtores decidiram usar entrevistas que a autora concedeu em 2019 sobre a sua obra.

Encontro de elenco promete emocionar fãs

Fontes próximas ao projeto afirmaram que a decisão não tem relação alguma com a grande polêmica envolvendo afirmações transfóbicas publicadas pela escritora em suas redes sociais. Entretanto, na época do ocorrido, muitos dos atores presentes no especial se colocaram publicamente contra os posicionamentos de Rowling.

Sendo assim, o uso de gravações prévias acabou se mostrando uma boa estratégia para evitar um possível clima estranho entre Daniel Radcliffe e Emma Watson com a escritora, que não pretende recuar de seus posicionamentos.

Harry Potter: De Volta a Hogwarts chega ao catálogo da HBO Max no dia 1º de janeiro.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse