Ian McKellen é vítima de trote de comediantes russos e divulga carta aberta sobre situação

Capa da Publicação

Ian McKellen é vítima de trote de comediantes russos e divulga carta aberta sobre situação

Por Arthur Eloi

Ian McKellen, ator conhecido por viver Gandalf e Magneto nas telonas – e por ser uma pessoa genuinamente fofa -, foi alvo de um trote por comediantes russos que se passaram por Volodymyr Zelensky, o presidente da Ucrânia.

No Twitter, o ator reconta que recebeu de surpresa um convite para conversar com Zelensky em uma chamada de telefone. McKellen afirma que até encontrou em contato com conhecidos ucranianos, que o encorajaram a aceitar o convite. O ator explicou o que aconteceu em um comunicado:

No horário combinado, eu me vi conversando aparentemente com o presidente da Ucrânia. Logo, ficou claro que não se tratava de Zelensky ou de qualquer oficial ucraniano, mas sim de uma dupla de russos que se chamam de comediantes. Eu entendo que eles são populares na Rússia, o que é surpreendente visto que suas piadas não são engraçadas.

O trote não parece ter tido nenhuma consequência grave, e o ator logo percebeu que estava sendo enganado:

Entrei na onda com as coisas que me foram sugeridas, mas achei inacreditável que eles achavam que eu estava em posição de oferecer qualquer ajuda real para a Ucrânia. Assim que percebi que era só um truque sujo, me recusei a cooperar dali em diante.

O material dessa pegadinha que fez Ian McKellen de vítima ainda não foi divulgado na internet, portanto o ator deve ter se adiantado para se esclarecer antes que qualquer coisa pudesse viralizar. Tudo indica que esses foram os mesmos comediantes que, recentemente, também fizeram uma pegadinha semelhante com J.K. Rowling, a controversa escritora de Harry Potter.

Volodymyr Zelensky, o presidente da Ucrânia.

Aos 83 anos, Ian McKellen segue na ativa, seja estrelando grandes adaptações de Shakespeare no teatro inglês, ou então musicais questionáveis como Cats (2019) nos cinemas.

Aproveite e confira também: