Ian McKellen relembra encontro com Elliot Page em X-Men e declara apoio ao colega

Capa da Publicação

Ian McKellen relembra encontro com Elliot Page em X-Men e declara apoio ao colega

Por Evandro Lira

Sir Ian McKellen, um dos atores mais respeitados de Hollywood, demonstrou apoio ao seu ex-colega de elenco de X-Men, Elliot Page, durante uma nova entrevista.

Há cerca de um mês, Page se declarou uma pessoa transgênero não binária, se apresentando como Elliot através de uma carta aberta nas redes sociais.

McKellen e Page se conheceram no set de X-Men: O Confronto Final, filme que estreou nos cinemas em 2006 e viu McKellen reprisando seu papel de Magneto e Page estreando na franquia como a mutante Kitty Pryde.

Elliot Page atuou em ‘X-Men: O Confronto Final’ aos 18 anos

Em uma conversa com a revista Attitude, Ian McKellen relembrou de como Page era tímido nas filmagens, o que fez com que ele tivesse dificuldade de entender o que o jovem dizia.

“Lembro que Elliot Page, em um dos X-Men, se sentou tão perto de mim quanto estamos agora. E eu tive que falar, quando ele terminou, que eu não pude entender uma palavra do que ele disse. Ninguém conseguia ouvir o que ele dizia. Então, eu disse: ‘Olha, se você não consegue falar, você se importaria quando terminar apenas abaixar sua mão para que eu saiba que você terminou?”

Hoje, McKellen reflete se a dificuldade de comunicação do colega tinha a ver com a sua orientação sexual e identidade de gênero ainda não reveladas.

“E então ele se revelou gay anos depois e de repente ele não conseguia parar de falar. E a gente ouvia tudo. E agora… ele, na verdade, é Elliot. E eu estou muito feliz por ele. E tão decepcionado comigo mesmo que não detectei qual era a dificuldade de comunicação dele.”

Os dois atores voltaram a contracenar juntos no filme X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, de 2014, onde retornaram aos seus papéis de “X-Men 3”.

Abertamente gay, McKellen falou sobre como sua experiência em diversos aspectos da vida melhorou depois que ele revelou ser homossexual na década de 1980.

“Tudo fica melhor quando você se assume porque você ganha autoconfiança. Melhora em termos de relacionamentos, amigos de todos os tipos, família, se tiver sorte. E, no meu caso, acho que em todos os casos, sua atuação está fadada a mudar e melhorar.”

No fim do ano, Elliot Page, que continuará no papel de Vanya Hargreeves na série The Umbrella Academy da Netflix, fez um post de agradecimento aos fãs pelo apoio.

Fique com: