House of the Dragon: Novos detalhes sobre a série são divulgados na San Diego Comic Con

Capa da Publicação

House of the Dragon: Novos detalhes sobre a série são divulgados na San Diego Comic Con

Por Melissa de Viveiros

House of the Dragon acaba de ter novidades divulgadas durante a San Diego Comic Con de 2022. A série, que estreia no HBO Max em agosto, levará o público de volta a Westeros, e contou com George R. R. Martin em seu painel no evento.

Durante a apresentação, o autor chegou dizendo que o público pode esperar “fogo, sangue — e dragões”. Ele também comentou que está feliz com a adaptação até agora. Além disso, mais detalhes foram dados sobre o contexto da história em trailer estendido exclusivo para os participantes do painel, e foi possível ver mais dos dragões que aparecem no projeto — que, de acordo com o showrunner Ryan Condal serão 17 no total.

O showrunner  da série também comentou sobre a dinastia Targaryen estar em seu auge:

George Martin mencionou o próximo livro das Crônicas de Gelo e Fogo ao responder sobre uma possível aparição na série. “Talvez vocês não saibam, mas eu estava trabalhando nesse livro que estou escrevendo e que está um pouco atrasado,” o autor disse, em tom bem-humorado.

Já o intérprete de Corlys VelaryonSteve Toussaint, voltou a falar sobre sofrer racismo do público após ser escalado para o papel:

“Se as pessoas têm um problema de verem um personagem com a minha aparência, isso é problema delas, não meu.”

Steve Toussaint no painel de House of the Dragon.

A primeira série derivada de Game of Thrones recebeu um novo trailer recentemente, e sua história abordará os eventos do período conhecido como A Dança dos Dragões. Adaptando eventos contados no livro Fogo e Sangue, de George R. R. Martin, o foco é a disputa de Rhaenyra e seu meio-irmão, Aegon, pelo trono de Ferro. Após seu pai, o rei Viserys I, falecer, surge a dúvida em relação à linha de sucessão, que eventualmente leva a uma guerra sangrenta.

O projeto tem Ryan Condal (Colony) e Miguel Sapochnik (Game of Thrones) como showrunners. No elenco, a série conta com Olivia Cooke (Jogador Nº1) como a rainha Alicent, Rhys Ifans (O Espetacular Homem-Aranha) no papel de Otto Hightower, Steve Toussaint (Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo) como Corlys Velaryon, Emma D’Arcy (Truth Seekers) como Rhaenyra Targaryen e Matt Smith (Doctor Who) interpretando Daemon Targaryen.

Paddy Considine (The Outsider) será o rei Viserys, Sor Criston Cole será vivido por Fabien Frankel (Uma Segunda Chance para Amar) e Mysaria será interpretada por Sonoya Mizuno (Ex Machina). Rhaenys Targaryen, conhecida como a Rainha Que Nunca Foi, também estará na série, onde será vivida por Eve Best (Nurse Jackie).

House of the Dragon estreia dia 21 de agosto deste ano, no HBO Max.

Fique com: