A Casa do Dragão: Steve Toussaint fala sobre ter sofrido racismo após ser escalado para a série

Capa da Publicação

A Casa do Dragão: Steve Toussaint fala sobre ter sofrido racismo após ser escalado para a série

Por Melissa de Viveiros

A Casa do Dragão levará o público de volta a Westeros mas, desta vez, com um elenco de personagens diferentes de sua antecessora, Game of Thrones. Entre eles está Corlys Velaryon, também conhecido como o Serpente Marinha, que será vivido por Steve Toussaint na série. Agora, o ator falou sobre o racismo que sofreu após ser escalado para o papel.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Toussaint contou que foi um choque para ele a reação negativa do público ao anúncio de que ele interpretaria o personagem, descrito como branco nos livros de George R. R. Martin.

“Eu não percebi que era grande coisa até eu sofrer abuso racial nas redes sociais,” O ator disse. “É, essa merda aconteceu. Eu só fiquei tipo, ‘Oh, uau’, e então pensei: ‘Certo, então isso significa muito para algumas pessoas, mas não posso deixar isso me afetar.”

O ator aponta que, por mais que a série se passe em um universo de fantasia, “ainda tem que refletir o mundo.” Para ele, esse era um problema com a série original, diferente dos livros de Martin:

“Eu amava Game of Thrones, mas meu único problema era, ‘Onde estão todas as outras pessoas nesse mundo?'” Toussaint disse. “Porque é um mundo diverso que Martin criou se você olhar, e acho que essa série [House of the Dragon] chega mais perto disso.”

Nos livros, Corlys Velaryon é um personagem poderoso, cuja família vem da Antiga Valíria assim como os Targaryens. Ele se torna o homem mais rico dos Sete Reinos após completar nove viagens náuticas grandiosas, indo além do que qualquer outro westerosi havia explorado até então.

Na trama de House of the Dragon, sua importância está relacionada também à sua família. O livro Fogo e Sangue conta que a esposa dele, Rhaenys Targaryen, teve seu direito ao Trono de Ferro negado por ser mulher, e o Serpente Marinha sempre defendeu o direito dela e dos filhos dos dois de qualquer forma que podia.

Corlys Velaryon e Rhaenys Targaryen em House of the Dragon.

Game of Thrones foi muito criticada por sua falta de diversidade, bem como por todos seus personagens não-brancos caírem em estereótipos e nunca ocuparem posições de poder. A HBO indicou que pretende não repetir isso na nova série, tomando cuidado inclusive atrás das câmeras. “Nós trabalhamos muito duro para garantir que havia diversidade real ao longo de todo o nosso navio,” afirmou a vice-presidente executiva Francesca Orsi.

House of the Dragon estreia dia 21 de agosto, no HBO Max.

Veja também: