Harry Potter e a Criança Amaldiçoada: Reportagem explica porque Warner Bros. não fez filme baseado na peça

Capa da Publicação

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada: Reportagem explica porque Warner Bros. não fez filme baseado na peça

Por Junno Sena

Seis anos após o lançamento de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada e os fãs ainda esperam uma adaptação da peça para os cinemas. Entre polêmicas envolvendo a autora J. K. Rowling e o futuro incerto da franquia Animais Fantásticos, alguns se questionam se a Warner Bros. irá investir na saga do filho de Harry Potter. A resposta é ainda mais incerta que o futuro do mundo da magia.

De acordo com uma matéria publicada pelo veículo Puck, a Warner Bros. tinha planos de fazer dois filmes baseados na peça, mas JK Rowling e seus representantes não mostraram interesse. Mais do que questões artísticas, aparentemente, Rowling estava com receio de que uma adaptação para o cinema pudesse atrapalhar o andamento da peça.

Além disso, nem todos da Warner pareciam animados com a ideia, uma vez que anunciar uma adaptação de A Criança Amaldiçoada significaria dar fim ao universo de Animais Fantásticos e aceitar que a franquia não deu o retorno esperado.

Em A Criança Amaldiçoada, seguimos vinte anos após os eventos de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Sobrecarregado como funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três filhos, Harry ainda precisa lidar com um passado que se recusa a ficar para trás. Já seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso do legado de sua família.

Imagem da peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Mesmo tendo se passado seis anos desde o lançamento do livro e da peça, a mesma continua em cartaz em alguns teatros, mostrando que sua “vida útil” está longe de chegar ao fim.

Mas, para a  Warner Bros. retomar a história de Harry Potter, não depende apenas de Rowling. O elenco original seria um pilar importante para a nova fase da saga. Porém, de acordo com uma entrevista para o The New York Times, Daniel Radcliffe não acredita que este seja o momento certo.

“Eu nunca vou dizer nunca”, disse Radcliffe sobre retornar a franquia. “Mas o pessoal de Star Wars tiveram 30, 40 anos para voltar. Para mim, se passaram apenas 10. Não é algo que estou realmente interessado em fazer agora”.

Capa nacional do livro baseado na peça

Já outros integrantes do elenco também não parecem animados com a ideia. Recentes rumores revelaram que Emma Watson não tem interesse em trabalhar novamente com Rowling. Desde as recentes alegações transfóbicas da autora, Watson, Radcliffe e outros atores se mostraram incomodados com a possibilidade de ter qualquer tipo de contato com ela.

Enquanto o futuro de Harry Potter parece incerto e a franquia Animais Fantásticos pode ter chego ao fim, o jogo Hogwarts Legacy é próximo grande lançamento do mundo da magia. O mesmo chega dia 10 de fevereiro de 2023 para Playstation 4 e 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

Aproveite e continue lendo: