Gremlins: Criador acusa equipe de The Mandalorian de roubar visual de Gizmo para o Baby Yoda

Capa da Publicação

Gremlins: Criador acusa equipe de The Mandalorian de roubar visual de Gizmo para o Baby Yoda

Por Arthur Eloi

O Baby Yoda é facilmente um dos maiores acertos de The Mandalorian, já que não só foi muito bem utilizado na trama como também pelo seu visual super fofo. Acontece que essa aparência adorável pode ser plágio descarado, segundo o diretor Joe Dante, diretor do clássico Gremlins (1984).

O cineasta, conhecido por obras como Gritos de Horror (1981) e Viagem Insólita (1987), criticou a Disney por ter roubado o visual de suas adoráveis e monstruosas criaturas. Falando ao San Francisco Chronicle (via Variety) sobre o sucesso do filme de 1984 e de sua continuação de 1990, Dante diz que tudo se deu por conta de um Gremlin chamado Gizmo, cuja fofura ajudou a emplacar os filmes – algo que foi replicado pela série de Star Wars:

Penso que a longa vida do filme está em Gizmo, que é essencialmente um bebê. Isso me traz, claro, ao assunto do Baby Yoda, que é completamente roubado e descaradamente plagiado. Sem vergonha alguma na cara, eu diria.

Para Joe Dante, o sucesso de Gremlins até hoje se dá por conta de Gizmo – e a Disney aplicou essa lição em The Mandalorian

Joe Dante não expandiu nenhum de seus comentários, mas é possível sim ver algumas semelhanças entre o adorável Gremlin e o fofo bebê que faz companhia ao Mandaloriano (Pedro Pascal), ainda que nenhum dos dois tenha realmente muitas conexões diretas.

A Disney e nem os criadores de The Mandalorian se pronunciaram sobre a fala do diretor até o momento.

Se você quiser mais Baby Yoda na sua vida, todas as temporadas de The Mandalorian estão disponíveis no catálogo do Disney+. Agora, se você quiser realmente conferir se foi plágio ou não, Gremlins pode ser encontrado nos catálogos da Netflix e da HBO Max.

Aproveite e confira: