Capa da Publicação

Gremlins: Divulgados visuais alternativos para as criaturinhas do filme original

Por Gus Fiaux

Lançado em 1984 e cultuado por uma legião fervorosa de fãs, Gremlins é um filme de terror e comédia dirigido por Joe Dante que acabou se tornando um marco pop. Além de ter inaugurado o subgênero das “criaturinhas” – filmes de horror focados em pequenos diabretes que atacam em bando -, o longa deu origem a uma continuação lançada em 1990 e uma série animada que deve ser lançada ainda neste ano.

A história todo mundo já conhece: Um garoto recebe de presente de natal uma estranha e adorável criatura, porém precisa seguir três regras capciosas – não pode expô-la à luz do sol, não pode molhá-la e não pode alimentá-la após a meia-noite. Caso as regras sejam desrespeitadas, esse ser fofo e ingênuo, conhecido como Mogwai, se reproduz e passa por uma transformação, virando um terrível Gremlin. 

Agora, o artista de efeitos visuais Chris Walas (considerado o verdadeiro criador desses personagens) divulgou, via seu Twitter, algumas artes conceituais preliminares. Em duas artes, podemos ver como seria Gizmo, a criaturinha principal da história e que aquece nossos corações com sua fofura inigualável. Nas artes, podemos ver que ele teria um visual bem diferente. Na terceira arte, temos um vislumbre de como são os Gremlins.

Gremlins é um clássico do cinema de comédia e terror.

De acordo com Walas, o visual desse Gremlin teria sido descartado, mas podemos perceber que ele não se distancia muito do visual final dessas criaturas nos filmes. Ele é encorpado, com dentes afiados e escamas espalhadas pelo seu corpo. De muitas formas, até se assemelha ao visual do “líder” dos Gremlins no primeiro filme, o Stripe – só faltou o icônico moicano branco que é a marca registrada do diabinho.

Vale lembrar que a franquia está retornando de uma maneira bem inusitada. O HBO Max já deu início à produção de Gremlins: Secrets of the Mogwai, uma série animada que deve seguir a história de Gizmo muito tempo antes dos eventos dos dois filmes originais. A primeira temporada deve consistir de 10 episódios e será lançada ainda neste ano. A plataforma já renovou o projeto para seu segundo ano.

Confira as artes a seguir:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux