Encanto: Personagens do filme são reimaginados como os X-Men da Marvel em arte de fã

Capa da Publicação

Encanto: Personagens do filme são reimaginados como os X-Men da Marvel em arte de fã

Por Junno Sena

Mesmo com um lançamento morno, após a chegada de Encanto na Disney+, o público descobriu no filme uma pérola perdida. Dentre os motivos para seu sucesso estão desde as músicas até seus personagens, representação cultural e caracterização. Pensando nisso, um artista decidiu colocar a família protagonista da história junto de outro grupo de heróis carismático, também da Disney: os X-Men.

O ilustrador Lyle Cruse, que já é conhecido por elaborar pôsteres de filmes com um design divertido, decidiu fazer um crossover dos mutantes da Marvel com a família Madrigal. Veja abaixo:

Arte de Lyle Cruse

Dentre algumas das reimaginações, Luisa é transformada em Colossus, enquanto Pepa se torna a Tempestade. Nas mãos de Lyle, existiu todo um cuidado para correlacionar, da melhor maneira possível, os personagens e seus respectivos poderes, como também os seus arcos dramáticos.

Isabela, por exemplo, compartilha o fardo de Jean Grey de florescer um impressionante poder que atrai a expectativa de se tornar a garota perfeita. Enquanto Ciclope, por outro lado, foi representado como foi representado como a Mirabel por sua constante luta para ser reconhecido.

Encanto conta a história dos Madrigal, uma família que vive escondida nas montanhas da Colômbia. Todos possuem dons extraordinários, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia de onde vive está em perigo, a jovem sem poderes se torna a última esperança de sua família.

A animação está disponível na Disney+, enquanto os X-Men prometem fazer uma breve aparição em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. De qualquer forma, uma série animada dos X-Men “clássicos” está em desenvolvimento.

Aproveite e leia também: