Dragon Ball Super finalmente conecta linha do tempo do mangá e do anime

Capa da Publicação

Dragon Ball Super finalmente conecta linha do tempo do mangá e do anime

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Já a muitos anos os fãs do mangá de Dragon Ball Super tentam encaixar ele dentro da cronologia do anime, algo que nunca foi completamente confirmado, já que a obra introduziu arcos e vilões que nunca apareceram nas animações. Mas com o último capítulo da obra ficou bem claro a ligação do novo arco com Dragon Ball Super: Super Hero, o último filme lançado.

O novo arco do mangá se passa após os eventos contra Granolah, que terminou com a revelação de um novo grande perigo para a humanidade, o Black Freeza. Com a ameaça do novo vilão iminente, Goku e Vegeta foram até Beerus treinar para a eventual batalha. Esse acontecimento coloca os eventos do mangá antes do filme lançado este ano, já que o Deus da Destruição estava tirando sua soneca de 4 meses durante a produção.

Novo arco do mangá se passa antes do último filme de Dragon Ball Super

Fora a dupla de guerreiros tem outro ponto que coloca o novo arco do mangá antes do filme. O Dr. Hedo, no momento, está trabalhando em um esquema, utilizando corpos para seus experimentos robóticos. Em Dragon Ball Super: Super Hero o doutor é encontrado preso por esses mesmos esquemas, então já é possível saber o que o futuro espera para ele.

Até o momento não se sabe se o mangá irá adaptar os eventos do filme,  ou se seguiremos para um arco diferente quando os confrontos de Dragon Ball Super: Super Hero começarem, para mostrar o Black Freeza em ação. Mas o importante é que agora os fãs da obra vão poder observar a cronologia da obra, englobando todas as suas produções.

Confira também: