Dragon Ball: Quem é a mãe de Vegeta?

Capa da Publicação

Dragon Ball: Quem é a mãe de Vegeta?

Por Flávia Pedro

Não é um segredo para ninguém que raramente foram mostradas em Dragon Ball personagens femininas que fossem Saiyajins de sangue puro, com a grande maioria vindo à tona só em Dragon Ball Super. Até mesmo Gine, a mãe de Goku, apareceu em um flashback do mangá, mas e a mãe de Vegeta? Quem era a Rainha dessa raça de guerreiros tão poderosos?

A identidade da mãe de Vegeta nunca foi oficialmente revelada, seja sua aparência ou até mesmo seu nome. O que sabemos é que ela se casou com o Rei Vegeta III e lhe deu dois filhos: Vegeta IV e Tarble. Levando em conta o temperamento de Vegeta e sua insensibilidade e arrogância desde que era criança, é possível que diferente de Gine (mãe de Goku), ela não tenha sido uma mulher muito amorosa.

Também não é segredo que as mulheres em Dragon Ball não são bem exploradas, ainda mais quando se trata da Raça Saiyajin. Como uma raça de guerreiros impiedosos e cruéis, a imagem que nos foi passada de forma geral é a de homens másculos e extremamente arrogantes devido ao seu nível de poder.

Vegeta em seu visual mais clássico na franquia.

Nem mesmo em flashbacks antes de Dragon Ball Super mostravam a existência de mulheres no Planeta Vegeta. Mas não dá para negar que é no mínimo estranho alguém com o posto de Rainha nunca ter sido nomeada ou citada nas obras originais até hoje.

Por outro lado, uma coisa que ainda mantém os fãs esperançosos sobre saber quem é esta mulher, é o fato de que Gine só foi introduzida recentemente e até mesmo o Rei Vegeta só veio a ser trabalhado com mais atenção pela obra anos depois e através de flashbacks. Dragon Ball Super ainda pode utilizar de sua dinâmica dos flashbacks ou universos variados para se aprofundar na Família Real Saiyajin.

Com Bardock, pai de Goku, aparecendo em lembranças de seu combate contra Freeza, é provável que o Rei Vegeta apareça novamente, uma vez que ele também enfrentou Freeza e até mais que Bardock. Pode ser que a mãe de Vegeta finalmente nos seja apresentada se o mangá decidir ir por esse caminho.

Confira também: