Dragon Ball: Afinal, o que aconteceu com a cauda de Goku?

Capa da Publicação

Dragon Ball: Afinal, o que aconteceu com a cauda de Goku?

Por Flávia Pedro

Em Dragon Ball existe uma raça alienígena chamada Saiyajin e todos eles são humanóides com cauda de macaco, uma característica bem marcante no anime clássico e no início de Dragon Ball Z. Goku, Raditz, Vegeta e Bardock são os principais personagens com essa característica, mas você sabe como o protagonista Goku perdeu a sua cauda? Vem que a gente te conta!

As caudas dos guerreiros Saiyajins é um fator importante no aumento de poder desses personagens, já que é ela que permite a transformação deles em Oozaru, o macaco gigante. Essa transformação se dá quando os Saiyajins têm contato com a lua cheia e Goku, Vegeta e Gohan já foram vistos passando por essa transformação no anime.

Goku quando é encontrado por vovô Gohan

Atualmente nenhum dos Saiyajins possuem mais essa característica animal, mas você sabia que Goku já perdeu sua cauda 3 vezes? (via Dragon Ball Guru)

Depois da terceira perda essa parte de seu corpo parou de crescer de vez:

  • A primeira vez foi quando Pual se transformou em uma tesoura para cortá-la enquanto Goku havia se transformado em Oozau;
  • A segunda vez foi quando vovô Gohan a puxou acidentalmente, durante uma luta no palácio do Vidente Baba;
  •  A terceira e última remoção foi feita por Kami nas cenas finais de Dragon Ball Z, depois disso ela nunca mais cresceu;

Em Dragon Ball GT Goku até consegue regenerar sua cauda com a ajuda da técnica de puxar a cauda do Velho Kaioshin, o que lhe permitiu a nova transformação em Super Saiyajin 4. Mas não vemos a cauda novamente no final do GT.

Você sabia que Goku havia perdido as caudas tantas vezes? Divide com a gente nos comentários!

Confira também: