Dragon Ball: Como Goku descobriu o Super Sayajin 3?

Capa da Publicação

Dragon Ball: Como Goku descobriu o Super Sayajin 3?

Por Flávia Pedro

Em Dragon Ball existem muitas transformações e uma das mais marcantes com certeza é a poderosa Super Saiyajin 3. Mesmo tão avassaladora, ela tem um ponto divergente das outras transformações em Super Saiyajin: uma vez que não foi alcançada em um momento de raiva ou desespero em combate, pois Goku já estava morto quando conseguiu se transformar. Mas como isso foi possível?

A transformação em Super Saiyajin 3 é muito poderosa, mas em contrapartida consome muita energia em um ritmo intenso, o que faz dela pouco duradoura e não tão prática em combate. Porém, com um corpo “morto”, é possível que o usuário diminua consideravelmente a drenagem física e o desgaste, fazendo com que a transformação não cause tanta tensão no corpo. Vemos isso na prática com Goku alcançando essa forma após treinar no Outro Mundo.

Goku Super Saiyajin 3

Ter tempo o suficiente para treinar sem maiores preocupações e sem precisar se preocupar com o corpo físico permitiu o uso desta forma icônica. Contudo, quando estava no pós-vida, o herói recebeu a informação de que, após morrer uma vez, se o indivíduo for morto uma segunda vez, sua existência é apagada por completo, ou seja, sem a possibilidade de uma ressurreição.

Assim, é bem provável que Goku tenha se esforçado durante o treinamento para alcançar essa nova forma para impedir sua morte definitiva.

Segundo a CBR, a obsessão de Goku pelo treinamento intenso e a possibilidade de fazê-lo sem interrupções são as principais causas para que ele alcançasse o Super Saiyajin 3. Isso fez com que ele não precisasse de sentimentos como raiva ou momentos de crise para conseguir se transformar.

Confira também: