Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura – Disney revela onde o filme se encaixa no MCU

Capa da Publicação

Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura – Disney revela onde o filme se encaixa no MCU

Por Chris Rantin

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o filme que trouxe inúmeras participações especiais, como o retorno do Professor Xavier de Patrick Stewart nos Illuminati, finalmente chegou ao Disney+. Contudo, a posição do longa na ordem cronológica do Universo Cinematográfico da Marvel surpreendeu alguns fãs.

Segundo a plataforma do streaming, Doutor Estranho 2 acontece depois de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e Eternos, estando antes de Gavião Arqueiro, Cavaleiro da Lua e Ms. Marvel. Vale lembrar que Homem-Aranha: Sem Volta para Casa não está presente no Disney+, mas é a aventura que antecede as novas aventuras do Doutor Estranho.

Na ordem cronológica, Doutor Estranho 2 vem depois de Eternos e antes de Gavião Arqueiro.

A posição do filme no MCU faz com que alguns fãs questionem a irresponsabilidade do Doutor Estranho e de Wong, o atual Mago Supremo. Afinal, por qual motivo não reconheceram o envolvimento dos Celestiais — inclusive aquele que quase partiu a terra ao meio — ou tentaram intervir nas ações da Feiticeira Escarlate antes que ela se corrompesse com o Darkhold?

Pelo visto eles estavam ocupados demais ajudando um adolescente que queria entrar na faculdade e que, para isso, precisava apagar a mente de todo mundo…

Confira também: