Demon Slayer: Como Kanao perde o olho em Kimetsu no Yaiba?

Capa da Publicação

Demon Slayer: Como Kanao perde o olho em Kimetsu no Yaiba?

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Kanao é uma personagem de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba conhecida como uma figura tímida, envergonhada e incapaz de tomar as próprias decisões, precisando recorrer a uma moeda para tirar no “cara ou coroa” suas ações. Antes do arco do Distrito do Entretenimento, Tanjiro a faz mudar essa atitude, sendo o primeiro passo para o despertar completo de Kanao.

A garotinha, apesar de muito tímida, é extremamente poderosa, sendo treinada pela própria ShinobuHashira dos Insetos – e dominando a Respiração de Concentração Total antes mesmo do próprio Tanjiro e seus amigos. Infelizmente o anime ainda não nos mostrou muito de suas habilidades, mas o mangá provou que Kanao é capaz de enfrentar até mesmo um Lua Superior!

Kanao no anime Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Uma das habilidades que mais se destaca nela é sua visão aprimorada, que permite que a garota observe com precisão os movimentos de seus inimigos, até mesmo o menor dos movimentos musculares, assim é capaz de prever os ataques, se esquivar e contra atacar com maestria.

Sua visão fica ainda mais poderosa quando ela finalmente utiliza o Tsui no kata: Higan Shugan. Essa é uma técnica de foco que eleva ao máximo a visão de seus usuários, fazendo com que ele consiga ver o mundo em câmera lenta. Se Kanao já podia prever movimentos numa velocidade normal, imagine vendo tudo devagar.

Representação da técnica Tsui no kata: Higan Shugan de Kanao

Porém, essa é uma técnica perigosa, pois é necessário fazer muito esforço ocular e, se feito exageradamente, vasos sanguíneos que compõem os olhos podem estourar e acabar causando uma cegueira parcial ou até mesmo completa. Como estava lutando por sua vida contra Doma, um dos Lua Superiores de Muzan, ela não pôde maneirar no uso.

O resultado do excesso é que Kanao realmente perdeu a visão de seu olho direito, já que o forçou demais. Com a ajuda de Inosuke, ela corta a cabeça de Doma e dá fim a ameaça do demônio.

Confira também: