Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba 2×12 – Vamos Bem Extravagantes

Capa da Publicação

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba 2×12 – Vamos Bem Extravagantes

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

O Entertainment District Arc finalmente chegou aos momentos mais esperados por todos os fãs de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, com episódios repletos de ação, lutas empolgantes e os mocinhos demonstrando sua evolução pós-treinamento. Sem falar no Uzui, que está criando expectativas de se envolver em lutas incríveis.

Diferente dos outros, este episódio adaptou mais que dois capítulos do mangá – temos do capítulo 77 ao início do capítulo 80 adaptados na animação – o que é compreensível se levarmos em conta que lutas geralmente são mais rápidas. Além do ritmo da adaptação, esse episódio nos mostrou outros pontos muito importantes que vou separar em 3:

  • Tanjiro está oficialmente utilizando a Hinokami Kagura;
  • Tengen Uzui encontrou suas três esposas e vimos mais sobre a relação de cuidado dele com elas;
  • Descobrimos que as faixas de Daki não só prendem suas vítimas em uma outra dimensão (para que ela os devore em algum momento), como os tecidos também tem vida própria e estão ligados a oni real;

Tengen Uzui após encontrar Hinatsuru, uma de suas 3 esposas

O episódio começa nos mostrando Uzui encontrando a primeira de suas três esposas, Hinatsuru. A mulher havia descoberto que Warabihime (nome que a Daki adota como humana) era a oni que estava causando os sumiços no Distrito do Entretenimento. Com isso, Hinatsuru tentou fugir, pois temia por sua vida e precisava avisar a Uzui tudo o que descobriu. Porém, Daki preparou uma armadilha e a capturou, deixando-a ferida e presa como Tengen a encontrou.

Uzui parte a procura da Lua Superior e logo percebe sons estranhos vindo do subsolo. Demonstrando não só sua habilidade como Hashira do Som ao ouvir sons a longa distância, vemos também sua força ao cavar até o local onde Inosuke estava.

A cena corta para Tanjiro lutando contra Daki, onde finalmente vemos o garoto utilizando a Hinokami Kagura e entendemos um pouco de sua dinâmica: mesmo tendo dominado inicialmente a Respiração da Água, Tanjiro sente que consegue realizar com maior facilidade a Respiração do Sol, mesmo que exija muito de seu corpo ao ponto de seus músculos travarem e ele ter uma febre constante.

Daki se impressiona com o potencial de Tanjiro, mesmo sendo tão novo, mas ela consegue constantemente escapar de seus golpes. Enquanto isso, Nezuko continua em sua caixa, o que nos deixa uma dúvida: será que a garota vai sair em algum momento para ajudar seu irmão, como estava fazendo nos episódios anteriores?

Cena extra do treinamento de Tanjiro

Outro ponto importante da luta entre Tanjior e Daki foi a forma como Rengoku é lembrado. Mesmo tendo tão pouco tempo ao lado de Tanjiro, o Hashira das Chamas conquistou o respeito e admiração do jovem Kamado. O garoto lembra da frase “Ascenda o fogo em seu coração” antes de realizar o ataque contra Daki utilizando a Hinokami Kagura. O anime ainda nos apresenta uma cena extra curtinha que mostra Tanjiro, Inosuke e Zenitisu treinando na Mansão das Borboletas, onde acompanhamos esse processo de treino até que todos aprimorassem seus ataques.

Tanjiro utilizando a Hinokami Kagura conta Daki

Nessa luta temos um show de animação. Não é segredo para ninguém que quando precisa trabalhar com chamas, a equipe de animação de Demon Slayer entrega muita qualidade em cores, coreografias de luta que valorizam os movimentos das espadas, enquadramentos que destacam o fogo… Dessa vez não foi diferente! Fora a trilha sonora que também entrega a tensão que nós precisamos para entender a totalidade da gravidade dos perigos que Tanjiro estava enfrentando.

Em seguida, o episódio dá uma cortada na linha temporal, mas nada que atrapalhe sua fluidez — voltamos algumas horas, na Casa Ogimoto onde Inosuke estava.

Na verdade, a cena continua o que vimos no episódio anterior: o cabeça de javali quebrando tudo para conseguir achar o caminho que leva até o oni. Quando encontra, vemos que é um túnel bem apertado e Inosuke nos revela uma nova habilidade: sua capacidade de deslocar partes de seu corpo, que lhe ajuda a passar por lugares apertados, como é o caso nessa situação.

Suma e Makio, aos outras duas esposas de Uzui

É Inosuke o primeiro a encontrar o covil onde Daki guarda suas vítimas, também é ele quem descobre que as faixas de tecido tem vida própria e as corta, libertando alguns presos. Suma e Makio, as outras duas esposas de Uzui, são as primeiras a aparecer  e ajudam o garoto a enfrentar a inimiga. Suma é mais histérica, claramente mais medrosa e não confia em seu potencial como kunoichi (temos alguns momentos de gritaria devido a ela), enquanto Makio é mais séria e centrada, auxiliando Suma a não se desesperar em batalha.

Momento em que Zenitsu aparece realizando sua Respiração do Trovão na Primeira Forma

Enquanto o trio enfrentava, com dificuldade, as faixas de Daki, Zenitsu faz sua entrada triunfal com sua Primeira Respiração do Trovão – a Rokuren – com a ajuda dos ratinhos Muqui-Muqui, que recuperaram sua katana. Ele corta grande parte das faixas enquanto está dormindo, estado em que revela seu verdadeiro potencial. Após o ataque com som de trovão, Daki repara que também havia outro som alto, mas esse estava vindo de cima.

Uzui entra no covil pelo teto, após cavar uma quantidade absurda de terra, e num piscar de olhos vence sua adversária! A velocidade, precisão e destreza do Hashira do Som merece muito destaque, principalmente por ter resolvido a situação em tão pouco tempo. Após vencer facilmente, o roteiro nos mostra como Uzui treinou suas esposas e o cuidado que ele tem com as mesmas, ao dizer para que elas sempre priorizem sua vida em primeiro lugar, antes mesmo de uma missão ou da vida dele.

Tengen Uzui treinando suas esposas e demonstrando cuidado com elas ao dizer que são importantes para ele

E assim o episódio acaba, após vermos não só o cuidado de Tengen com suas esposas, mas a preocupação e orgulho por elas terem tido êxito em sua missão. É nítido que as três também o admiram, então é uma relação saudável, apesar de não-monogâmica. Nas Fofocas Taisho, entendemos porque Uzui tem três esposas, e não apenas uma.

Na família de Uzui, ao completar 15 anos, o rapaz pode ter várias esposas escolhidas por sua família a partir do critério da compatibilidade. Ou seja, era inevitável que ele tivesse mais de uma esposa, mas elas são escolhidas por pontos que tem em comum com o pretendente. No caso de Uzui, Suma se candidatou livremente.

O quinto episódio do Entertainment District Arc (e o 12º da temporada) nos deu uma amostra do que esperar daqui em diante: lutas grandiosas com a qualidade padrão de animação; um desenvolvimento pessoal mais visível de Uzui, para que não fiquemos apenas com a primeira impressão de prepotência dele; Tanjiro aumentando seu potencial em combate com o auxílio da Hinokami Kagura; e, agora que Uzui, Inosuke, Zenitsu, Suma e Makio se encontraram, possivelmente eles partirão em direção a luta de Daki e Tanjiro para que juntos derrotem a Lua Superior 6.

Você pode acompanhar todos os episódios semanais de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba na Crunchyroll e na Funimation aos domingos.

E o que você achou deste episódio? A nova fase do Entertainment District Arc está correspondendo as suas expectativas? Ansioso para ver o desenrolar da luta no próximo episódio? Deixe sua opinião nos comentários! 

Confira também: