Capa da Publicação

Fãs de Demon Slayer discutem sobre quem é mais poderoso, Rengoku ou Tengen?

Por Flávia Pedro

Em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba existem demônios conhecidos como onis, uma ameaça sobrenatural que devoram humanos e para manter a humanidade protegida, existe a Demon Slayer Corps: uma organização que treina espadachins para serem caçadores desses demônios. Os caçadores mais fortes desse grupo elevam ao nível superior, conhecidos como Hashiras e o anime nos apresentou dois deles.

Rengoku, Hashira das Chamas e Tengen Uzui, Hashira do som… Dentre eles, qual você acha que ganharia uma batalha?

Quando um anime é repleto de personagens poderosos e com habilidades únicas, os fãs direta ou indiretamente ranqueiam cada um deles a partir de seus poderes e imaginando qual venceria em um combate. Com Demon Slayer não seria diferente, principalmente pela existência dos 9 Pilares.

Alguns dos Hashiras de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Até agora o anime nos apresentou dois deles de forma mais detalhada: Rengoku e Uzui. O primeiro tem sua técnica de Respiração ligada ao fogo e se mostrou um espadachim extremamente poderoso e completo em combate. O segundo utiliza a Respiração do Som e, além de ser conhecido pelo fandom por sua beleza, é nitidamente muito forte e ágil, já que em seu passado ele era um shinobi.

A questão é: qual dentre os dois é o mais forte? Muitos fãs compartilharam suas opiniões no Twitter, veja algumas a seguir:

Nitidamente as opiniões se dividem entre os dois, mas analisando fatores como: grau de dificuldade da luta, ajudas externas e poder do oponente, Rengoku parece ser a resposta mais óbvia…

Claro que Tengen é muito poderoso, sua luta contra Gyutaro é considerada por muitos a melhor de toda a franquia, mas ele acabou recebendo ajuda de Tanjiro, Inosuke e Zenitsu durante o combate. Além do mais, Daki e Gyutaro eram as Luas Superiores de grau mais baixo e, mesmo assim, Uzui quase morreu.

Rengoku enfrentou Akaza, o número 3 no ranking de Muzan e fez isso sozinho para proteger a vida dos meninos. O Hashira das Chamas quase saiu vencedor, Akaza só escapou porque em um ato desesperado arrancou seu próprio braço para fugir quando percebeu que o plano final de Rengoku era expô-lo à luz do sol.

Mas e você, concorda com essa análise? Ou acha que Tengen é mais forte que Rengoku? Qual é sua opinião nesse assunto? Divide com a gente nos comentários!

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro