Dahmer: Série da Netflix sobre o serial killer quebra um novo recorde

Capa da Publicação

Dahmer: Série da Netflix sobre o serial killer quebra um novo recorde

Por Jaqueline Sousa

A série Dahmer: Um Canibal Americano, que conta a história por trás dos assassinatos do serial killer Jeffrey Dahmer, acabou de quebrar um novo recorde. Após se tornar a minissérie com a maior estreia do serviço de streaming, agora o programa criado por Ryan Murphy ultrapassou até mesmo produções de outras plataformas no que diz respeito aos minutos assistidos em sua primeira semana depois da estreia.

De acordo com dados coletados pela Nielsen (via Variety), empresa que faz análises de audiência, Dahmer teve uma média de 3,7 bilhões de minutos assistidos entre os dias 19 e 25 de setembro. A conquista fez com que a produção ficasse em primeiro lugar do ranking, garantindo-lhe também a posição de décimo programa mais visto em uma única semana já registrado pela Nielsen.

Dahmer foi assistida por 3,7 bilhões de minutos em sua primeira semana após a estrei.

A título de comparação, segundo a análise semanal da empresa após a estreia, Dahmer ficou na frente de séries como Cobra Kai, A Casa do Dragão e O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, respectivamente.

De acordo com os dados da própria Netflix, Dahmer foi assistida por mais de 824 milhões de horas em seus primeiros 25 dias após o lançamento. Até o momento, a minissérie só não conseguiu ultrapassar em números o sucesso da quarta temporada de Stranger Things na plataforma (via ComicBook).

Dahmer vem quebrando recordes de audiência desde sua estreia na Netflix.

Estrelada por Evan Peters, Dahmer: Um Canibal Americano vem sendo alvo de polêmicas e diversas discussões na internet. Isso porque a representação dos crimes hediondos de Jeffrey Dahmer na série não agradou alguns familiares das vítimas do serial killer. Além disso, a produção também levantou questões acerca da obsessão por figuras criminosas como Dahmer, que ficou conhecido como “O Canibal de Milwaukee” por ter matado homens e garotos entre as décadas de 1970 e 1990.

Aproveite também: