Como Jeffrey Dahmer, serial killer que ganhou série na Netflix, morreu?

Capa da Publicação

Como Jeffrey Dahmer, serial killer que ganhou série na Netflix, morreu?

Por Jaqueline Sousa

Se você acompanha o universo das séries de pertinho, deve ter percebido que na última semana o serial killer Jeffrey Dahmer tem aparecido com bastante frequência na mídia. Isso porque a Netflix lançou Dahmer: Um Canibal Americano, seriado estrelado por Evan Peters e criado por Ryan Murphy, que trata dos crimes hediondos que Jeffrey cometeu por anos. Isso levanta uma questão: como Jeffrey Dahmer morreu?

Antes de prosseguirmos, é sempre bom lembrar que, por se tratar de uma história real, o conteúdo pode conter temáticas sensíveis a respeito de atos violentos e perversos. Fica o alerta caso você não se sinta confortável para ler relatos do tipo.

Jeffrey Dahmer não é conhecido como um dos mais terríveis serial killers do mundo à toa: seus crimes envolviam atos perversos que chegaram a envolver canibalismo e necrofilia, por exemplo. Ainda assim, o criminoso conseguiu ficar longe da prisão por cerca de 13 anos desde a primeira vítima e não recebeu a pena de morte após ser detido pela justiça norte-americana.

Jeffrey Dahmer foi espancado até a morte quando estava preso.

Sendo assim, com ele morreu? Jeffrey Dahmer foi espancado até a morte por Christopher Scarver, um companheiro de prisão do serial killer, em 28 de novembro de 1994. Dahmer estava preso na Columbia Correctional Facility, uma instituição carcerária de Wisconsin (EUA), desde 1992 (via StyleCaster).

A segurança de Dahmer no local era uma grande preocupação da equipe no local devido aos crimes hediondos que ele tinha cometido. De acordo com o The New York Times, o serial killer passou boa parte de sua estadia na prisão isolado das outras pessoas, mas isso não impediu com que houvessem algumas tentativas de assassiná-lo enquanto isso.

Aproveite também: