Dahmer: Criador foi contra decisão controversa da Netflix sobre a categoria da série

Capa da Publicação

Dahmer: Criador foi contra decisão controversa da Netflix sobre a categoria da série

Por Jaqueline Sousa

A minissérie Dahmer: Um Canibal Americano vem protagonizando uma série de polêmicas desde que chegou ao catálogo da Netflix. Embora tenha quebrado recordes de audiência, a produção de Ryan Murphy foi acusada de romantizar a figura do serial killer Jeffrey Dahmer e também recebeu diversas críticas por ter incluído o programa na categoria de Drama LGBTQ+. O serviço de streaming acabou removendo a tag, algo que não agradou Murphy.

Em entrevista ao The New York Times, o criador de Dahmer comentou sobre a decisão controversa da Netflix ao colocar a minissérie na categoria de história LGBTQ+. Indo no caminho contrário a tais críticas, Murphy afirmou que, por mais que seja uma história perturbadora e violenta, ele não acredita que todas as histórias da comunidade queer tenham que ser felizes.

O criador de Dahmer disse:

“A regra da minha carreira tem sido: quanto mais específico você for, mais universal você pode se tornar. Também acho que nem todas as histórias gays tenham que ser histórias felizes. Houve um momento em que a Netflix removeu a categoria LGBTQ+ de Dahmer, e eu não gostei, então perguntei a eles o motivo de terem feito aquilo e me responderam que as pessoas estavam chateadas porque era uma história perturbadora. Mas pensei ‘Bem, sim’. Mas era uma história sobre um homem gay e, o mais importante, sobre suas vítimas que eram gays.”

A inclusão de Dahmer na categoria LGBTQ+ na Netflix provocou diversas críticas entre o público.

As críticas vieram dos dois lados: enquanto muitos criticaram a Netflix por ter colocado o seriado na categoria LGBTQ+, outras pessoas também não gostaram quando o serviço de streaming retirou a classificação, pois acreditavam que o discurso de mostrar apenas uma boa representação LGBTQ+ também é problemática para a comunidade como um todo.

Dahmer: Um Canibal Americano é estrelada por Evan Peters, que vive o serial killer Jeffrey Dahmer na trama. A produção mostra como, durante as décadas de 1970 e 1990, o assassino em série matou ao menos 17 pessoas, sendo que todas eram homens.

Dahmer: Um Canibal Americano está disponível na Netflix.

Aproveite também: