Cavaleiro da Lua: Personagem da cena pós-créditos já havia aparecido antes na série

Capa da Publicação

Cavaleiro da Lua: Personagem da cena pós-créditos já havia aparecido antes na série

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

Cavaleiro da Lua é a produção mais recente do MCU no universo das séries, trazendo Marc Spector e companhia para o Disney+. Apesar dele e Steven Grant serem as duas personalidades do herói apresentadas na produção, uma terceira foi apresentada oficialmente na cena pós-créditos da obra: Jake Lockley. Esta, porém, não foi a primeira vez em que o personagem fez parte da trama da série, como confirmado pelo produtor executivo Grant Curtis.

Participando do podcast do ComicBookPhase Zero, Curtis confirmou que Jake esteve na série desde o início. Ele disse:

“Bom, eu não quero mudar a experiência de ninguém com a série, porque eu sei que tem muitas teorias por aí,” Curtis comentou. “Mas eu vou dizer isso: Vocês são espertos. Nós temos os melhores fãs do mundo. Jake aparecendo no episódio seis bem no final não foi a primeira vez que Jake apareceu em nossa narrativa, e vou deixar as pessoas entenderem o que quiserem a partir disso. Mas aquela não foi sua introdução. Ele estava na série desde o episódio um.”

Oscar Isaac como Jake Lockley em cena pós-créditos de Cavaleiro da Lua. (Créditos: Marvel/Disney)

A fala do produtor pode ter sido dita em sentido figurativo, sugerindo apenas que Jake esteve na trama desde o começo. Fãs teorizaram, porém que o personagem pode de fato ter aparecido, sugerindo que ele seria a personalidade “no comando” quando o protagonista convida uma colega de trabalho para um encontro.

De qualquer forma, pontos posteriores dão maiores indicações de que a terceira personalidade do Cavaleiro da Lua teria assumido o controle. Isso acontece quando Steven está dirigindo um caminhão de cupcakes durante uma fuga, cena na qual ele apaga momentaneamente. Depois, outras cenas contam até com discussões de Steven e Marc sobre quem estaria no comando em determinadas cenas, sugerindo que não seria nenhum dos dois.

Cavaleiro da Lua está disponível no Disney+.

Veja também: