Brendan Fraser defende os efeitos especiais do Escorpião Rei em O Retorno da Múmia

Capa da Publicação

Brendan Fraser defende os efeitos especiais do Escorpião Rei em O Retorno da Múmia

Por Junno Sena

O início dos anos 2000 foi recheado de produções que marcaram a cultura pop pela qualidade duvidosa de seus efeitos especiais. Entre tantos, um que se destacou foi o Escorpião Rei presente em O Retorno da Múmia. O filme com Brendan Fraser e Rachel Weisz foi um sucesso como seu antecessor, mas a presença do Dwayne Johnson de CGI não agradou ao público. Porém, de acordo com Fraser, está na hora de sermos “gentis” com essa gafe.

Em entrevista para a Variety, Fraser contou sobre como apenas conheceu o intérprete do Escorpião Rei, o The Rock, no dia do lançamento do filme e que a principal queixa dos artistas de efeitos visuais foi o pouco tempo para a finalização da cena.

Dawyne Johnson é o Escorpião Rei em O Retorno da Múmia.

“Eu nunca conheci o Dwayne até o dia da première, por que até aquele momento, ele era apenas  um pedaço de fita adesiva em um pedaço de pau usado para referência”, explicou o ator. “Claro que colocaram ele em CGI depois. Eu sei, eu sei. Mas sejam gentis! O cara que fez o CGI de Escorpião Rei estava na première e disse: ‘Como estão? Nós fizemos o Escorpião Rei de CGI. Sim, nós precisávamos de um pouco mais de tempo. Foi tudo de última hora’.”

A cena em que apresenta o personagem que mistura o rosto de Dwayne com o corpo de um escorpião marcou uma geração pelos seus “efeitos de videogame”, as suas expressões vazias e a forma como o mesmo não parecia encaixar perfeitamente no cenário.

Relembre da cena abaixo:

“Um pouco do seu charme é essa cena… Você pode até remasterizar, mas não seria tão engraçado quanto é ver aquele personagem de videogame do Dwayne”, disse Fraser. “De algum jeito, funciona perfeitamente do jeito que está”.

A franquia A Múmia foi um sucesso no fim dos anos 90 e início dos anos 2000. Com Brendan Fraser, Rachel Weisz, John Hannah, Oded Fehr e mais, os primeiros dois filmes ficaram famosos por unir ação, aventura, comédia e um carismático elenco.

Enquanto o Rick O’Connell, personagem de Fraser em A Múmia, ficou no passado, o ator está divulgando seu mais novo filme, The Whale, da distribuidora A24. O mesmo promete chegar ainda este ano nos cinemas americanos, no dia 9 de dezembro.

Aproveite e continue lendo: