Boruto faz parte de um sonho? Por que uma das teorias mais populares da série não faz sentido?

Capa da Publicação

Boruto faz parte de um sonho? Por que uma das teorias mais populares da série não faz sentido?

Por Flávia Pedro

Naruto, obra de Masashi Kishimoto que chegou ao fim em 2017, deu origem a nova continuação da trama:Boruto: Naruto Next Generations, onde acompanhamos velhos personagens em sua fase adulta, suas famílias e, obviamente, novas ameaças. Claro, uma obra tão famosa é sempre rodeada de teorias dos fãs, mas você sabia que existe uma que aponta que os acontecimentos de Boruto não passam de um sonho gerado pelo Tsukuyomi? Vem entender com a gente!

Boruto começou a criar seu próprio legado, se afastando cada vez mais da obra finalizada no Shippuden, mas ainda assim há alguns fãs que preferem acreditar que, na verdade, a Guerra Ninja nunca chegou ao fim e tudo o que vemos a partir do fim de Naruto Shippuden/Boruto, não passa de um sonho gerado a partir do Tsukuyomi Infinito de Madara Uchiha.

A teoria de que Boruto é o sonho do Tsukuyomi Infinito de Naruto” voltou com tudo quando um vídeo curto de Neil Kaplan – dublador do Madara Uchiha na língua inglesa – caiu nas redes e chamou novamente a atenção, já que o dublador reproduz uma frase que confirma que tudo não passa do sonho de Naruto enquanto estava no genjutsu. (via ScreenRant)

Teoria do Tsukuyomi Infinito

Tsukuyomi Infinito

Desde que a Akatsuki apareceu na trama, foi estabelecido que os acontecimentos do anime estavam sendo guiados por essa organização e seus misteriosos motivos. Foi então que, durante Naruto Shippuden, descobrimos que Obito (que se passava como Madara) tinha a intenção de ajudar seu mestre a reunir as Bestas de Cauda para lançar na Lua um Tsukuyomi Infinito.

Ainda no fim do Shippuden nós vimos alguns sonhos de alguns dos personagens e isso faz com que os fãs acreditem que Naruto na verdade nunca saiu de seu sonho e Boruto: Naruto Next Generations seja consequência disso.

Argumentos de fãs para essa teoria

A vida perfeita de Naruto

Mas o que levou os fãs a pensarem em Boruto como um sonho? Pois bem: em Boruto, todos os conflitos do mundo ninja foram resolvidos e as Vilas Ocultas alcançaram a paz entre si, o que parece até utópico quando olhamos para a realidade de Naruto desde a obra clássica. Isso é um dos principais motivos que fazem com que os fãs se questionem sobre ser ou não realidade.

De acordo com essa teoria, é óbvio que no sonho de Naruto existiria um mundo perfeito em que o ciclo de dor descrito por Nagato/Pain não existisse. Ter uma família possivelmente também seria um dos sonhos de Naruto, já que ele é órfão e sempre cresceu solitário. Assim, Boruto seria a vida dos sonhos de Naruto, onde ele inclusive se tornou o Sétimo Hokage da Vila da Folha.

Essa teoria se sustenta?

Kawaki, novo personagem incrível inserido em Boruto.

Indo direto ao ponto: não.

Dizer que Boruto não passa de um sonho resultado de um genjutsu faz com que a série chegue ao fim, tornando essa apenas uma invenção irreal onde diversos personagens incríveis que já foram apresentados simplesmente não existem, o que seria um desperdício. Temos 7 anos de Boruto: Naruto Next Generations e desmentir tudo o que aconteceu nesses 7 anos é até injusto com o público.

Em termos de estrutura e trama, essa teoria também não parece funcionar bem, já que tivemos personagens novos sendo inseridos e novas histórias entre o fim do Shippuden e todo o desenvolvimento de Boruto, seria muita preguiça tornar tudo isso em um sonho criado por Madara Uchiha.

Confira também: