As Panteras: Elizabeth Banks, diretora do filme, culpa marketing pelo fracasso da produção

Capa da Publicação

As Panteras: Elizabeth Banks, diretora do filme, culpa marketing pelo fracasso da produção

Por Ygor de Oliveira Ferreira

O reboot de As Panteras foi lançado em 2019, trazendo Kristen Stewart (Crepúsculo), Naomi Scott (Alladin) e Ella Balinska (Resident Evil) como o trio de protagonistas. Apesar do elenco, o filme não foi bem de bilheteria, arrecadando somente $73 milhões mundialmente, um valor bem próximo de seu custo de produção de $50 milhões. Agora, Elizabeth Banks, a diretora do longa, culpou o marketing do filme por seu fracasso.

Com uma recepção mista da crítica, o filme conquistou elogios para Naomi Scott. Contudo, parte do público começou a reclamar, ainda durante a etapa de divulgação do longa, que ele seria “feminista demais”.

Elizabeth Banks falou sobre isso em uma entrevista ao New York Times, afirmando que o marketing foi o principal fator para o fracasso de As Panteras.

“Eu estou orgulhosa do filme. Eu amei Kristen Stewart sendo engraçada e leve. Amei introduzir Ella Balinska ao mundo. Amei trabalhar com Patrick Stewart. Foi uma experiência incrível,” disse Banks. “Foi bem estressante, em parte porque quando mulheres fazem algo em Hollywood, se torna essa história. Teve uma história em torno de ‘As Panteras’ que eu estava criando algum manifesto feminista. Eu só estava fazendo um filme de ação.”

Banks continuou:

“Eu gostaria de ter feito ‘Missão Impossível’, mas mulheres não estão dirigindo ‘Missão Impossível’. Eu pude dirigir um filme de ação, francamente, porque ele era estrelado por mulheres e eu sou uma diretora mulher, e esse é o limite de Hollywood agora,” disse. ” Eu queria que o filme não tivesse sido apresentado como só para garotas, porque eu não o fiz só para garotas. Teve um desencontro no lado do marketing com o meu.”

Trio de protagonistas de As Panteras

Além de dirigir As Panteras, Banks também é atriz, tendo atuado na franquia Jogos Vorazes, como Effie Trinket, e em Power Rangers, de 2017, como Rita Repulsa. Atualmente, ela está dirigindo um filme chamado Cocaine Bear, previsto para ser lançado em 2023.

Confira também: