Lucy Liu fala sobre desentendimento com Bill Murray no set de As Panteras

Capa da Publicação

Lucy Liu fala sobre desentendimento com Bill Murray no set de As Panteras

Por Melissa de Viveiros

As Panteras foi lançado há cerca de vinte anos, e os rumores de que Lucy Liu, uma de suas estrelas, teria se desentendido com o ator Bill Murray no set não são novidade. Recentemente, a situação se tornou alvo de novos comentários quando o produtor Shaun O’Banion, na época um assistente de produção, contou no Twitter o que viu do conflito. Agora, a própria atriz contou seu lado da história durante uma participação no podcast Asian Enough (via ComicBook).

O’Banion havia contado que a situação começou com Murray reescrevendo uma cena por conta própria, algo que não agradou as atrizes. Liu, então, teria falado que ele passou dos limites, ao que seu colega de elenco respondeu com um insulto, dizendo que ela era apenas uma atriz de TV.

Em sua participação no podcastLiu preferiu não entrar em muito detalhe quanto à situação, mas explicou melhor o que aconteceu. Ela conta:

“Eu sinto que algumas dessas histórias são particulares. Mas eu vou dizer que, quando nós começamos a ensaiar essa cena, que tinha todos nós na agência, nós tínhamos usado o fim de semana para refazer essa cena em particular e Bill Murray não pôde vir porque ele teve que ir a uma reunião de família. Então eram todas as outras pessoas, e nós só fizemos a cena mais fluida. Eu gostaria de ter mais a ver com isso mas não tive, porque eu fui a última a ser escalada e eu provavelmente tinha a menor quantidade de privilégios em termos de participar criativamente naquele momento.”

Continuando, a atriz conta que quando o elenco de fato foi fazer a cena, Murray começou a insultá-la gratuitamente. Inicialmente, Liu sequer entendeu que ele estava falando especificamente com ela, como explica:

“Enquanto estávamos fazendo a cena, Bill começou a jogar insultos, e eu não vou entrar em detalhes, mas ele só continuava sem parar. E eu fiquei, tipo, ‘Uau, parece que ele está olhando diretamente para mim’. Eu não conseguia acreditar que [os comentários] eram direcionados a mim, porque o que eu tinha a ver com qualquer coisa majoritariamente importante naquele tempo? Eu literalmente fiz o negócio de olhar para trás sobre os ombros, tipo, com quem ele está falando atrás de mim? Eu falei, ‘Desculpe. Você está falando comigo?’ E claramente ele estava, porque então se tornou comunicação direta.”

Liu prossegue, confirmando que reagiu aos insultos, além de demonstrar não se arrepender disso. Como ela deixa claro, não seria certo simplesmente aceitar o tratamento direcionado a ela sem motivos:

“Parte da linguagem era imperdoável e inaceitável, e  eu não ia só sentar lá e aceitar. Então, sim, eu me defendi e não me arrependo disso. Porque não importa quão baixo na hierarquia você esteja ou de onde você venha, não há necessidade de ser condescendente ou colocar os outros para baixo. E eu não ia abaixar a cabeça, e nem deveria.”

Drew Barrymore, Bill Murray, Lucy Liu e Cameron Diaz em As Panteras.

Murray já comentou o assunto anteriormente, embora tenha falado sobre o ocorrido de forma vaga. Em uma entrevista à Entertainment Weekly, em 2009, o ator disse:

“Olha, eu vou te desconsiderar completamente se você não for profissional trabalhando comigo. Quando nossa relação é profissional, e você não está fazendo as coisas, esqueça.”

Fique com: