10 Fatos e Curiosidades sobre Elizabeth Banks, a Rita Repulsa!

Capa da Publicação

10 Fatos e Curiosidades sobre Elizabeth Banks, a Rita Repulsa!

Por Chris Rantin

Se você gostou e conheceu a atriz em Power Rangers ou se já conhecia o trabalho dela e deseja saber mais de sua vida, vem com a gente porque separamos aqui 10 Fatos e Curiosidades sobre Elizabeth Banks!  

Créditos: Divulgação
Imagem de capa do item

Irmã mais velha e esportista

Nascida em Pittsfield, no estado de Massachusetts, como Elizabeth Irene Maresal Mitchell, ela é a filha mais velha de Ann e Mark Mitchell, que tiveram mais três filhos. Enquanto seu pai, veterano de guerra do Vietnã, trabalhava em uma fábrica, sua mãe era bancária. Suas ascendência é britânica e irlandesa.

Durante a infância, ela tinha muito interesse pelos esportes e começou a jogar softball, chegando a participar da Pequena Liga. Mas acabou quebrando o pé em um dos jogos, o que indiretamente a levou para as aulas de atuação.

Imagem de capa do item

Graduada com honra

Em 1992, Elizabeth se formou no Colegial de Pittsfield, graduando-se na Universidade da Pensilvânia com grande honra, focando a comunicação e as artes teatrais como áreas de estudo, quatro anos depois, em 1996. Lá, ela fez parte da irmandade conhecida como Delta Delta Delta.

De toda a sua família, ela foi a primeira pessoa a conseguir ir para a universidade e, em 1998, concluiu seus estudos de Artes Cênicas no American Conservatory Theater

Imagem de capa do item

Começo de carreira

Sua estreia no cinema aconteceu em 1998 com um filme independente de baixo orçamento chamado Surrender Dorothy onde está creditada como Elizabeth Casey. O filme é descrito como uma comédia sombria sobre a manipulação do gênero.

A recepção do filme foi bastante controversa, com muita gente o considerando imaturo e fraco, enquanto outras pessoas apontaram que havia muita ousadia na trama. Em 2012, Elizabeth confessou em uma entrevista que se arrepende de ter participado do filme.

Imagem de capa do item

Mudança de Nome

No começo de sua carreira, como disse anteriormente, Banks foi creditada como Elizabeth Casey e como Elizabeth Maresal Mitchell. Esse último é o mais próximo do seu nome de registro, que é Elizabeth Irene Maresal Mitchell.

Ela até tentou utilizar Elizabeth Mitchell como nome artístico. Mas quando se juntou ao Screen Actor’s Guild descobriu que já existia uma atriz que utilizava esse nome. Foi obrigada a adotar outro sobrenome, surgindo aí Elizabeth Banks e disse que chorou ao fazer a mudança.

Imagem de capa do item

Jogos Vorazes

Como Effie Trinket, participou de todos os filmes da franquia Jogos Vorazes, mesmo que nos livros a personagem só tenha destaque nos dois primeiros. Banks disse que, depois de Katniss, seus personagens favoritos são, Effie e o gato da Prim.

Seu momento favorito de todos os filmes é a cena da colheita, onde todos os membros dos distritos são reunidos e dois tributos são escolhidos para serem enviados para a arena. Durante a divulgação do filme ao redor do mundo, a atriz costumava carregar a boneca Barbie inspirada em Effie e atrapalhar as fotos dos seus colegas de elenco com ela.

Imagem de capa do item

Diretora e Produtora

Depois de tantos anos sendo atriz, Banks decidiu investir na carreira de diretora. Seu primeiro trabalho nessa função aconteceu em Pitch Perfect 2, de 2015. No filme, além de dirigir, Banks também trabalhou como produtora e atriz, reprisando seu papel como a comentarista (bastante ácida) Gail.

Ela já confirmou que irá dirigir o terceiro filme da franquia, além de estar como a responsável por trás do novo filme do reboot de As Panteras. Ela também será a diretora da adaptação do livro Rainha Vermelha, escrito por Victoria Aveyard, para os cinemas.

Imagem de capa do item

Marido e Família

Elizabeth conheceu seu marido Max Handelman no seu primeiro dia de faculdade, chegando a dar o número do seu telefone pra ele. Contudo, ele não possuía um telefone, por isso nunca conseguiu ligar para a moça. Eles só foram se encontrar novamente semanas depois e começaram a sair pouco tempo depois disso. O casamento aconteceu em 2003.

Do casamento, surgiram dois filhos, Felix, nascido em 2011, e Magnus em 2012, ambos concebidos através de uma “barriga de aluguel”. Depois de ser muito criticada por isso, a atriz foi a público dizer que todo o processo foi muito amigável e que até hoje a pessoa que “cedeu” a barriga é tratada como uma tia das crianças.

Imagem de capa do item

Religiosidade

Crescida e criada na religião católica, Banks começou a se interessar pelo judaísmo depois que conheceu seu marido e o viu praticar essa religião. Ela chegou a estudar o processo de conversão, aprendendo os hábitos dessa fé, mas nunca passou pela conversão de fato.

Em 2013, ela deu uma entrevista dizendo que apesar de nunca ter feito esse processo, ela sente que “essencialmente, sou uma judia por 15 anos. Porque eu já estou fazendo de tudo [praticando rituais religiosos], e sinto como se fosse o mais judia que jamais poderei ser”.

Imagem de capa do item

WHOHAHA

Em 2016, Banks fundou o site Whohaha que tem como objetivo ser uma plataforma digital para reunir e divulgar o trabalho de mulheres engraçadas.

Na descrição do site é dito que o site quer reunir desde Amy Schumer e Mindy Kaling, até a sua vizinha de 15 anos que acabou de criar um canal do Youtube. A plataforma é um espaço para que as mulheres possam distribuir e divulgar seu conteúdo para um grande público, trazendo assim mais visibilidade para elas.

Imagem de capa do item

Outros trabalhos

Apesar de ser mais conhecida por viver a exagerada Effie Trinket na franquia Jogos Vorazes e, mais recentemente, interpretar a nova versão da vilã Rita Repulsa em Power Rangers, a atriz já participou de mais de 50 filmes e diversos seriados como 30 Rock e Modern Family.

Os filmes Um virgem de 40 anos, Pitch Perfect, Magic Mike XXL e O que esperar quando você não está esperando são alguns desses, além de, é claro, participar dos três filmes da trilogia de Sam Raimi de Homem-Aranha, onde interpretou a secretária Betty Brant.