Pokémon Unite: Campeões ganham artes no estilo das Guardiãs Estelares, de League of Legends, feitas por brasileiros

Capa da Publicação

Pokémon Unite: Campeões ganham artes no estilo das Guardiãs Estelares, de League of Legends, feitas por brasileiros

Por Gabriel Mattos

League of Legends, o lendário MOBA da Riot Games, está ganhando a quarta leva de skins das Guardiãs Estelares. O visual adorável baseado em animes de garotas mágicas, como Sailor Moon, é um grande favorito do público. E a empolgação é tanta que inspirou um grupo de artistas brasileiros a imaginar como os campeões de Pokémon Unite ficariam neste estilo.

A ideia de vestir Pokémon com roupas pode parecer estranha a princípio, mas faz sentido dentro do jogo. Como qualquer outro esporte, os trajes chamados de Holowear são usadas para diferenciar os jogadores de cada lado. Enquanto alguns são mais simples, outros são bem mais complexos, como nas ilustrações feitas por estes fãs.

A ideia geral foi capturar a personalidade de cada personagem jogável de Unite com fantasias fofas, delicadas e cósmicas — típicas dos animes do gênero mahou shoujo. Dezenas de artistas nacionais aceitaram o desafio e as ilustrações foram divulgadas no Twitter, em um fio no perfil de @poxamarquinhos.

Marquinhos tem outras artes de Pokémon com cara de anime antigo.

O pernambucano é uma autoridade da estética de Sailor Moon e organizou esta colaboração para que nenhum Pokémon ficasse de fora. Entre os artistas participantes estão Ícaro Mozart, Pnglife, Benadu, Sérgio Godoy, Rewumi, Emy Kurisu, Vsamudesu, Monkium, Maikesalves, Joana Fraga, Higavoch, Niharu, Gabuverso, Thai_ilustra, Gean Vieira, jooojArt, Nathan Freakie, Lucas, Capivart, Nilton, Kakapo, Astra, Luce, Maru, Dodi, Mateus.

Confira como ficou o visual de cada monstrinho nesta galeria:

O retorno das Guardiãs Estelares estará disponível nas próximas 10 semanas em League of Legends, League of Legends: Wild Rift e Legends of Runeterra.