Capa da Publicação

A Era do Gelo: Artistas divulgam cena de despedida de Scrat feita antes do fechamento do estúdio

Por Gabriel Mattos

A Era do Gelo foi um grande marco da animação. A série de filmes mostrou as aventuras de um grupo de animais pré-históricos no período glacial, mas quem roubava a cena era o simpático esquilo Scrat, com sua eterna busca por uma noz. Nesta quarta (13), foi divulgado uma cena dando um merecido ponto final para a sua jornada.

Ao longo da franquia, Scrat apareceu em pequenas cenas paralelas, tentando garantir a segurança de sua amada avelã. Porém, sempre acontecia algum imprevisto absurdo que frustrava os seus planos felizes com sua noz dos sonhos. O novo curta faz uma homenagem a estes momentos, trazendo um desfecho tocante ao personagem. Confira:

O que aconteceu com o Blue Sky Studios?

O vídeo foi publicado de forma oculta por uma conta misteriosa no YouTube chamada apenas de Finale. Na legenda do misterioso curta, o autor se identifica como um ex-membro do finado estúdio de animação da Fox, Blue Sky Studios, fechado há cerca de um ano.

“Nos dias finais do Blue Sky Studios, um pequeno time de artistas se reuniu para fazer uma cena final. Essa cena é um adeus, uma despedida nos nossos próprios termos.”

Em 2021, a Disney anunciou o fechamento definitivo do Blue Sky Studios, responsável pela franquia. Originalmente, esta era a divisão de animação da 20th Century Fox, comprada pela gigante americana em 2019 por U$ 71.3 bilhões. Acredita-se que o motivo que levou ao encerramento do estúdio era centralizar o desenvolvimento das franquias adquiridas, com A Era do Gelo, nos estúdios da própria Disney.

Novas produções de A Era do Gelo estão sendo feitas pela Disney.

O encerramento das atividades da Blue Sky Studios também resultou no cancelamento de diversos projetos, como Nimona, que acabou sendo salvo recentemente pela Netflix.

O que você achou do final feliz de Scrat? Chorou também? Não deixe de comentar!

A Era do Gelo: Histórias do Scrat, uma série oficial do esquilo, chegou dia 13 de abril ao Disney+.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse