Disney fecha Blue Sky Studio, estúdio responsável por Era do Gelo e Rio

Capa da Publicação

Disney fecha Blue Sky Studio, estúdio responsável por Era do Gelo e Rio

Por Chris Rantin

De acordo com o Deadline, a Disney decidiu encerrar o Blue Sky Studio, estúdio responsável por animações de sucesso como Era do Gelo, Rio e Snoopy e Charlie Brown. A adaptação da HQ Nimona, que está em desenvolvimento pelo estúdio, foi interrompida.

Como o site afirma, a decisão não chega a ser vista como uma novidade pelos especialistas, especialmente levando em conta as decisões da Disney envolvendo as propriedades da 20th Century Fox e a pandemia que afetou drasticamente os lucros da gigante do entretenimento (incluindo o fechamento dos seus parques temáticos e o adiamento indefinido de grandes lançamentos para os cinemas).

Para o Deadline, não era mais viável manter um terceiro estúdio de animação, e assim a empresa será fechada em abril. 450 funcionários serão impactados pela decisão, perdendo o seu emprego. Segundo o site, alguns empregados serão escalados para outros cargos dentro dos estúdios da Disney.

Um representante do estúdio disse ao site: “Levando em conta a realidade econômica atual, depois de muita consideração e reflexão, nós tomamos a difícil decisão de fechar as operações cinematográficas na Blue Sky Studios.” 

Vale lembrar que, apesar dessa decisão, os personagens originais criados pela Blue Sky Studios continuarão ao dispor da Disney. Uma série da Era do Gelo está em desenvolvimento para o Disney+ e esse pode ser o destino de outras franquias da empresa.

Nimona

Nimona não terá mais uma adaptação.

Programado para ser lançado em 14 de janeiro de 2022, a adaptação de Nimona que seria comandada por Patrick Osborne foi interrompida e não será mais lançada. Faltavam cerca de 10 meses de produção para finalizar o projeto.

Nimona é uma graphic novel de Noelle Stevenson, a criadora do aclamado reboot de She-Ra e as Princesas do Poder. Na história acompanhamos uma jovem metamorfa que se junta a um cientista maluco para combater o rei do reino em que eles vivem. A história conquistou os fãs por conta da sua arte divertida e da trama envolvente e cheia de reviravoltas.

Não deixe de conferir o Calendário Marvel Studios atualizado com Todos filmes e séries da Marvel: