Capa da Publicação

WandaVision: Oitavo episódio tem cena pós-créditos

Por Cristiano Rantin

Atenção: Alerta de Spoilers!

Após apresentar a primeira cena pós-créditos no sétimo episódioWandaVision voltou a utilizar esse recurso no episódio desta sexta-feira. Depois de apresentar o passado de Agatha Harkness e nos levar em uma jornada pela história (e o luto) de Wanda Maximoff, finalmente entendemos um pouquinho do que está rolando na série. Mas como se isso não fosse o bastante, o oitavo episódio apresenta uma cena pós-créditos que saiu diretamente dos quadrinhos da Marvel.

Do outro lado do hex vemos o projeto que Hayward e a SWORD estavam trabalhando. Conforme já havia ficado claro neste episódio, o interesse da organização era trazer o Visão de volta à vida, visto que ele era uma arma senciente. Uma vez que ele não conseguiu induzir Wanda a trazer o sintozóide de volta quando ela tentou recuperar o corpo do seu amado, a SWORD decidiu reconstruí-lo.

Para ligar o Vingador caído, a organização utiliza a própria energia de Wanda, que havia se acumulado no míssil que ela jogou contra Hayward no episódio 5. Após utilizar esse poder com a tecnologia, vemos Visão despertar. É aqui que temos uma cena que parece ter saído diretamente dos quadrinhos. Ao invés das cores vermelho e verde, o personagem aparece totalmente branco, exatamente como acontece nos quadrinhos.

Visão branco, a arma da SWORD

Nas HQs, após tentar controlar as armas nucleares dos EUA, Visão é desmontado pelo governo. É ai que a Feiticeira Escarlate encontra a cena chocante, conseguindo que Hank Pym reconstrua seu amado. Retornando sem suas cores, Visão se torna apenas uma máquina, sem nenhum dos sentimentos e da humanidade que ele possuía. É isso que leva Wanda em sua Busca Pelo Visão, tentando a todo custo trazer o verdadeiro Visão de volta.

A história está diretamente ligada a um dos momentos mais traumáticos da vida da Feiticeira Escarlate, visto que, no final deste arco, descobrimos que os filhos da heroína eram apenas construtos da sua mente, sendo fragmentos da alma de Mephisto. Após o trauma de ver as crianças sendo absorvidas pelas forças malignas, a mente de Wanda é apagada por Agatha Harkness, algo que eventualmente nos leva para Vingadores: A Queda e a infame Dinastia M.

Visão branco nos quadrinhos

É importante que, quando o personagem é morto por Thanos, em Vingadores: Guerra Infinita, ele perde suas cores e fica cinza. Aparecer com as cores brancas sugere que veremos uma adaptação deste arco dos quadrinhos, com o sintozóide sendo apenas uma máquina e, ao que tudo indica, sendo a arma da SWORD contra a Feiticeira Escarlate.

E ai, será que veremos uma terceira morte para o amado de Wanda Maximoff?

WandaVision é exibida semanalmente às sextas-feiras, no Disney+. O episódio final da série será exibido semana que vem, a não ser que tenhamos um episódio secreto, como já é especulado.

Abaixo, fique com os easter-eggs e referências do sétimo episódio de WandaVision:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"