WandaVision: Sétimo episódio tem a primeira cena pós-créditos da série

Capa da Publicação

WandaVision: Sétimo episódio tem a primeira cena pós-créditos da série

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Enquanto adentramos na reta final de WandaVision, o sétimo episódio da série escancara revelações bombásticas e segredos surpreendentes. No episódio, finalmente descobrimos a identidade secreta de uma personagem importante, temos cenas onde Monica Rambeau finalmente usa seus poderes e até mesmo pequenas pistas sobre o futuro de Wanda Maximoff. E se isso não basta para você, o episódio também traz de volta uma tradição do Universo Cinematográfico da Marvel.

No capítulo, vemos Monica Rambeau adentrando mais uma vez o mundo de Westview para tentar alertar Wanda Maximoff de como suas ações estão sendo vistas pelo líder da S.W.O.R.D.. Ao entrar mais uma vez pelo “hex”, a agente acaba tendo seu corpo totalmente modificado, ganhando a capacidade de enxergar diferentes espectros de luz e energia, como sua contraparte dos quadrinhos.

Monica confronta Wanda, mas é dispensada pela chegada de Agnes, que tenta “proteger” a Feiticeira Escarlate das declarações de Monica. Depois, novas coisas acontecem e vemos que Wanda acaba sendo levada à casa de Agnes. É aí que temos uma cena pós-créditos, no estilo tradicional dos filmes do MCU. A cena é a primeira da série, já que os outros episódios acabavam sem nenhum gancho após a ficha técnica.

Na cena, vemos Monica tentando vasculhar a casa de Agnes, olhando pela entrada dos fundos. Em determinado momento, ela abre as portas do porão e nota que o lugar está coberto de raízes estranhas. E é nesse momento que Pietro Maximoff, o Mercúrio, chega por trás dela falando algo como “Espionando? Que feio!”. A cena então acaba quando Monica, assustada, se vira para ver Pietro.

Na cena, podemos ver Monica sendo surpreendida por “Pietro Maximoff”.

Toda a sequência é interessante por vários motivos. Primeiro, corrobora com algo que a própria Wanda fala ao longo do episódio, de que esse Pietro não é tio de seus filhos (e, portanto, não é seu irmão). Em segundo lugar, na cena final do episódio (antes dos créditos), podemos ver que Agnes esteve manipulando tudo o tempo inteiro, inclusive a chegada de Mercúrio. Essa versão do personagem pode ser apenas uma ilusão criada por ela.

WandaVision é exibida semanalmente às sextas-feiras, no Disney+. A série deve ter mais dois episódios, conforme foi anunciado oficialmente – a não ser que tenhamos um episódio secreto, como já é especulado.

Relembre também os easter-eggs e referências no sexto episódio da série: