The Game Awards 2021: Confira todos os trailers e anúncios de jogos do evento principal

Capa da Publicação

The Game Awards 2021: Confira todos os trailers e anúncios de jogos do evento principal

Por Gabriel Mattos

The Game Awards é uma grande celebração da cultura gamer. Além de anunciar quais foram os maiores jogos do ano, em diversas categorias, também é uma noite em que vemos novidades sobre os jogos mais aguardados do futuro. Entre os destaques tivemos um jogo completamente novo de Star Wars, o jogo solo da Mulher-Maravilha e a sequência de Alan Wake. Confira tudo o que rolou de novidade:

Senua’s Saga: Hellblade II

Depois de muito tempo sem novidades, tivemos o primeiro vídeo de gameplay do jogo de suspense Senua’s Saga: Hellblade II. O jogo chegará exclusivamente para as plataformas Xbox.

Star Wars Eclipse

Star Wars havia deixado a entender a meses que teria um novo anúncio no The Game Awards e isso surgiu na forma de um título focado na narrativa, da QuanticDreams, com gráficos de qualidade e ambientado na Alta República, séculos antes da Saga Skywalker. O jogo se chama Star Wars Eclipse.

Lost Ark

O jogo gratuito Lost Ark anunciou sua data de lançamento para 11 de fevereiro.

Wonder Woman

Os fãs de quadrinhos tiveram uma grande surpresa quando o jogo solo da Mulher-Maravilha, pela Monolith. Wonder Woman está sendo produzido para a nova geração.

Alan Wake II

Depois de um silêncio ensurdecedor por muitos anos, uma sequência de Alan Wake foi enfim anunciada. Alan Wake II chegará para PlayStation 5, Xbox Series S|X e PC.

Sonic 2 – O Film

Não é novidade que teremos uma sequência de Sonic – O Filme, mas pela primeira vez tivemos um trailer mostrando Idris Elba como a voz de Knuckles. Sonic 2 – O Filme está previsto para 2022.

Horizon: Forbidden West

Horizon: Forbidden West, o próximo grande exclusivo da PlayStation, mostrou mais do seu gameplay em um novo trailer.

Final Fantasy VII Remake Retrograde

A Square Enix finalmente anunciou que o remake de Final Fantasy VII saíra dos consoles PlayStation para conquistar novos fãs. O título chegará no PC, exclusivamente na Epic Store, na próxima semana, em 16 de dezembro.

Destiny 2: The Witch Queen

A tão aguardada expansão de Destiny 2 finalmente tem data de lançamento. Destiny 2: The Witch Queen chegará as plataformas em 22 de fevereiro.

Slitterhead

O novo jogo de um estúdio formado por ex-desenvolvedores de Silent Hill foi anunciado. Ainda não temos previsão de estreia de Slitterhead .

Nightingale

Também foi anunciada uma franquia completamente inédita: Nightingale, um survival crafting game que mistura várias referências vitorianas e fantasiosas.

The Lord of the Rings: Gollum

The Lord of the Rings: Gollum, depois de muito tempo sumido, teve mais um trailer cinemático anunciado.

Sommerville

Um novo jogo indie de aventura sci-fi chamado Sommerville foi anunciado durante o evento, com trailer exclusivo.

Cuphead – The Delicious Last Course

Lembra de Cuphead? Hora de tirar a poeira do jogo, porque a DLC The Delicious Last Course ganhou data de estreia. A expansão chega em 30 de junho de 2022.

Sonic Frontiers

Enfim tivemos a divulgação do trailer completo do próximo jogo 3D do Sonic. Sonic Frontiers chegará para todas as plataformas da atual e da nova geração, incluindo o Nintendo Switch, no final de 2022.

O Beco do Pesadelo

Kojima apareceu para anunciar o trailer do filme de seu amigo, Guillermo Del Toro. O Beco do Pesadelo chega em 17 dezembro.

Tchia

Tchia, o jogo indie casual exclusivo de PlayStation 5 e PlayStation 4, ganhou um trailer mostrando mais da jogabilidade. Como sua protagonista, será possível possuir animais e objetos para superar desafios.

Suicide Squad: Kill the Justice League

Finalmente, após mais um trailer cinematográfico no DC Fandome, tivemos um vislumbre da jogabilidade do novo jogo do Esquadrão Suicida. Suicide Squad: Kill the Justice League mostrou todo o caos que podemos esperar dos anti-heróis mais surtados da DC Comics. O jogo está previsto para chegar em 2022.

Forspoken

Forspoken, o jogo da Square Enix que combina conceitos de Final Fantasy com um uso intensivo de magia, teve um novo trailer de gameplay com foco em seus feitiços. O jogo chega em 24 de maio exclusivamente para PlayStation 5.

Warhammer 40k: Space Marine II

Houve o anúncio de um novo derivado de Warhammer focado em hack-n-slash. Warhammer 40k: Space Marine II teve um trailer cinemático divulgado.

Saints Row

O reboot de Saints Row chegará para os consoles de nova geração em 23 de agosto de 2022.

Fall Guys

Fall Guys anunciou um crossover que trará trajes inspirados em personagens de O Estranho Mundo de Jack.

Dune: Spice Wars

Um jogo de estratégia em tempo real inspirado na franquia Duna, que ganhou uma adaptação cinematográfica recentemente, também foi anunciado.

Tiny Tina’s Wonderlands

Tiny Tina’s Wonderlands, derivado de Borderlands com temática medieval parodiando RPGs de mesa, teve um trailer focado em sua narrativa, regado a um divertidíssimo gameplay, para anunciar sua estreia para o dia 25 de março.

Among Us VR

Depois de um sucesso estrondoso no mobile, Among Us vai retornar com uma experiência em realidade aumentada, para você poder olhar nos olhos dos seus amigos antes de traí-los. Among Us VR chegará para PlayStation VR, Meta Facebook, Steam.

DokeV

DokeV, o jogo extravagante que roubou a cena durante o Summer Game Fest 2021, retornou com um trailer ainda mais insano, focado em um grupo de k-pop em uma apresentação contagiante.

Genshin Impact

Genshin Impact surpreendeu a todos com sua presença. Eles aproveitaram o evento para mostrar um pouco da jogabilidade de Itto, além de um vislumbre de outros personagens futuros.

Itto é destaque em trailer de jogabilidade

O jogo acabou levando o prêmio de Melhor Jogo Mobile e, em comemoração, a MiHoYo decidiu distribuir um total de 1.600 gemas grátis para todos os jogadores. Para conseguir o brinde, basta entrar em sua conta entre os dias 11 e 14 de dezembro e receber a recompensa por mail.

SteelRising

SteelRising é um jogo peculiar que reimagina a Revolução Francesa com uma abordagem cyberpunk. O jogo está previsto para estrear em junho de 2022.

Star Trek Resurgence

Dos mesmos criadores dos jogos da Telltale de Batman, The Walking Dead e Game of Thrones, jurge uma nova experiência interativa de Star Trek. Star Trek Resurgence chega no primeiro trimestre de 2022.

Rumbleverse

A Epic Games, criadora do Fortnite, vai publicar um novo tipo de Battle Royale: de porrada. Rumbleverse ganhou um trailer regado a bom humor que revelou que o Acesso Antecipado será liberado em breve.

A Plague’s Tale: Requiem

Sequência do aclamado game de 2019, A Plague’s Tale: Requiem recebeu um trailer agoniante durante o evento, mostrando em primeira mão um vislumbre da jogabilidade. O lançamento está confirmado para 2022.

Dying Light 2: Stay Human

A ansiedade para o lançamento de Dying Light 2: Stay Human está nas alturas e, por essa razão, os produtores decidiram divulgar apenas um novo trailer cinemático para deixar os jogadores na vontade. Mas os fãs não vão precisar esperar muito tempo, pois o lançamento do game foi confirmado para 4 de fevereiro.

CrossfireX

CrossfireX, jogo de tiro da Remedy, recebeu uma data de lançamento junto de um trailer de jogabilidade incrível. O título chega em 10 de fevereiro.

GTFO

GTFO divulgou um trailer para celebrar que o título saiu do Acesso Antecipado para, enfim, ser lançado por completo em sua versão final. Primeiro trailer do jogo foi divulgado no The Game Awards de 2017.

Série do Halo

Também foi divulgado o primeiro trailer da série live-action de Halo exclusiva do Paramount+.

Elden Ring

O espetacular jogo da From Software em parceria com George R. R. Martin também apareceu na premiação, lembrando a todos que seu lançamento está marcado para 25 de fevereiro.

Synced: Off-Planet

Synced: Off-Planet mostrou um jogo de tiro futurista com robôs que te acompanham na batalha e um enorme potencial de ser divertido. O lançamento está para 2022.

Arc Riders

Um dos últimos anúncios da noite foi um trailer regado a música nostálgica e muita ação. Arc Riders mostrou o lado mais divertido de uma guerra futurista com seu trailer, anunciando seu lançamento para 2022.

The Matrix Resurrections/The Matrix Awakens

Keanu Reaves apareceu no finalzinho da apresentação, junto de Carrie-Anne Moss, para divulgar dois conteúdos de Matrix. Primeiramente, uma cena inédita do novo filme, The Matrix Resurrections.

Depois foi a vez da tech demo da Unreal Engine 5, o motor gráfico mais poderoso do mundo dos jogos que chega para a nova geração. A demonstração gratuita já pode ser jogada no PlayStation 5 e Xbox Series X|S, chamada de The Matrix Awakens.

O que achou das novidades da noite? Não deixe de comentar!

Fique com: