Dying Light 2 Stay Human: Techland anuncia que desenvolvimento do jogo foi concluído

Capa da Publicação

Dying Light 2 Stay Human: Techland anuncia que desenvolvimento do jogo foi concluído

Por Gabriel Mattos

A espera por Dying Light 2: Stay Human está chegando ao fim. A aguardada sequência do jogo de zumbi que surpreendeu ao trazer o parkour como sua principal mecânica teve seu desenvolvimento principal concluído no último final de semana.

Em um comunicado à imprensa, a Techland anunciou que Dying Light 2 foi a gold: isto é, o jogo está pronto para ser gravado em discos e enviado para as lojas bem a tempo de seu lançamento, previsto para o dia 4 de fevereiro.

“Estamos muito empolgados com isso e agora podemos realmente sentir que tudo isso está, de fato, acontecendo! Depois de tantos anos de trabalho duro, nós estamos orgulhosos e ansiosos pelo lançamento de Dying Light 2: Stay Human,” diz Tymon Smektala, Chefe de Design do jogo.

Dying Light 2 foi a gold

Porém, ao contrário do que muitos acreditam, isto não significa que o jogo está completamente pronto. Nesta reta final, os desenvolvedores continuam trabalhando pesado para corrigir bugs e aperfeiçoar a experiência geral dos jogadores. Estas melhorias costumam ser lançadas em uma atualização que chega junto com o lançamento do jogo.

“O momento final é crucial para nós,” reforça Tymon, “O fato do título estar pronto meses antes do lançamento é um ótimo sinal, mas não significa que nossos esforços acabam aqui. Ainda há algumas atualizações e ajustes a serem feitos, além do feedback da comunidade para ser implementado, mas a base como um todo está pronta. Eu estou extremamente orgulhoso de todo time!”

O título promete aprofundar o universo da franquia explorando um período em que o vírus zumbi foi espalhado pelo planeta, restando apenas uma única cidade relativamente segura para humanidade, onde o jogo acontece.

A história começou a ser explorada oficialmente em uma série de audio dramas publicada há alguns meses chamada de Dying Light 2: Urban Legends, contando relatos assustadores da cidade.

O jogo Dying Light 2: Stay Human chegará em 4 de fevereiro de 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Fique com: