Capa da Publicação

Star Wars: Mark Hamill revela que Chewbacca quase usou calças em “Uma Nova Esperança”

Por Gabriel Mattos

Quase tudo é possível na galáxia muito distante de Star Wars. Quando George Lucas dirigiu Uma Nova Esperança, em 1977, não imaginaria que personagens como o Chewbacca fariam tanto sucesso com o público. Mas você sabia que o wookie quase teve um visual muito diferente do que conhecemos nas filmagens originais?

O ator Joseph Gordon-Levitt, que interpretou o Robin Blake em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, divulgou, em seu perfil pessoal no Twitter, rascunhos do artista Ralph McQuarrie que mostram versões alternativas do Chewbacca idealizadas para o filme original e que acabaram sendo descartadas.

Entre as diferenças mais gritantes, é possível notar que o brutamontes usaria shorts e até sapatos em uma versão. Confira:

O Chewbacca de shortinho não é real e não pode te machucar.

Segundo Mark Hamill, que interpretou Luke Skywalker ao longo da saga, essa foi uma mudança exigida por alguns executivos. Por ser de uma raça muito peluda, Chewbacca não usa qualquer peça de roupa nos filmes, mas os executivos temiam que isso pudesse deixar parte do público desconfortável.

“CURIOSIDADE: Bem no começo das gravações de #SW, executivos do estúdio [20th Century Fox] demonstraram uma profunda preocupação no fato que o Chewie não vestia calças e sugeriram que ele usasse um lederhosen [um macacão típico dos alpes suíços.] Ver que eles decidiram focar nisso entre todos os elementos grotescos no roteiro deixou a gente rindo (e um pouco preocupados). 🙄”

Felizmente, o bom senso falou mais alto e nosso adorado Chewbacca pôde andar livre pelo espaço sem se preocupar com a moralidade dos estúdios de Hollywood. O que você achou da versão alternativa? Não deixe de comentar!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse