Capa da Publicação

Marcia Lucas, ex-mulher de George Lucas, diz que filmes recentes de Star Wars são horríveis

Por Evandro Lira

A montadora dos filmes originais de Star Wars, Marcia Lucas, recentemente compartilhou suas opiniões honestas sobre a trilogia lançada pela Disney na década passada (via HH).

Apesar do grande sucesso de bilheteria e aceitação da crítica, o saldo da recente trilogia Star Wars está longe de ser positivo para alguns fãs. E isso se aplica também a Marcia Lucas, que não apenas foi crucial para a produção da trilogia original de Star Wars, como também foi, por muitos anos, a esposa de George Lucas, criador da franquia.

George Lucas e Marcia foram casados de 1969 até 1983, quando se divorciaram

No livro recém-lançado Howard Kazanjian: A Producer’s Life, Marcia Lucas foi bem enfática sobre o que pensa da trilogia da Disney. Ela expressa que realmente gosta de Kathleen Kennedy, atual presidente da Lucasfilm, mas que a mulher cometeu um erro com a recente trilogia.

Confira:

“Eu gosto de Kathleen. Sempre gostei dela. Ela era muito inteligente e muito brilhante. Mulher realmente maravilhosa. E sempre gostei do marido dela, Frank. Eu gostei muito deles. Agora que ela dirige a Lucasfilm e faz filmes, parece-me que Kathy Kennedy e J.J. Abrams [diretor do primeiro e terceiro filme da trilogia] não têm a menor ideia sobre Star Wars. Eles não entendem. E JJ Abrams está escrevendo essas histórias – quando vi aquele filme em que matam Han Solo, fiquei furiosa. Fiquei furioso quando mataram Han Solo. Absolutamente, positivamente, não havia rima ou razão para isso. Pensei: Vocês não entendem a história dos Jedi. Vocês não entendem a magia de Star Wars.”

Marcia Lucas continuou a não fazer rodeios com suas críticas à trilogia da Disney:

“Vocês estão mesmo se livrando de Han Solo? E então, no final de Os Último Jedi, eles fazem Luke se desintegrar. Eles mataram Han Solo. Eles mataram Luke Skywalker. E eles não têm mais a Princesa Leia. E eles estão lançando filmes todos os anos. E eles acham que é importante atrair o público feminino, então agora sua personagem principal é essa mulher, que supostamente tem poderes Jedi, mas não sabemos como ela tem poderes Jedi, ou quem ela é. É uma m*rda. As histórias são terríveis. Simplesmente terrível. Horrível. Vocês podem dizer que eu disse isso. JJ Abrams, Kathy Kennedy, falem comigo.”

Marcia Lucas parou de trabalhar com montagem e edição após o divórcio com George

Quem pensa que Marcia só detesta os filmes recentes de Star Wars, se engana. A artista também falou sobre a decepção da trilogia prequel, dirigida pelo ex-marido George Lucas.

“George é, em seu coração e alma, um cara bom e um cineasta talentoso. Eu gostaria que ele continuasse dirigindo outros tipos de filmes. Mas quando fui ver o Episódio I – tinha um amigo que trabalhava na Industrial Light & Magic, que me levou como convidado para uma prévia – me lembro de ter saído para o estacionamento, sentado no carro e chorado. Chorei. Chorei porque não achei bom. Eu achava que George tinha uma veia tão rica e criativa, uma paleta rica para contar histórias. Ele tinha todos esses personagens. E eu achei estranho que a história fosse sobre um garotinho que parecia ter seis anos, mas depois ele deveria ficar com uma princesa que parecia ter vinte anos. Havia coisas de que não gostei no elenco e coisas de que não gostei na história, e coisas de que não gostei no geral.”

Marcia Lucas chegou a ganhar o Oscar de Melhor Montagem em 1978 pelo primeiro Star Wars. Alguns fãs dão a Marcia o crédito de ter “salvado” Star Wars na sala de edição.

E aí, o que você pensa sobre as falas de Lucas? Acha que ela está certa? Discorda? Deixe a gente saber sua opinião!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira