Capa da Publicação

Star Wars: Eras diferentes da saga recebem nome oficial

Por Raphael Martins

Desde a época em que era apenas uma trilogia, Star Wars já tinha um massivo e povoado universo cheio de personagens, planetas, mitologias e eventos importantes. O tempo passou, vieram mais filmes, séries de TV e a linha do tempo se tornou um tanto confusa para alguns, e pensando nisso, a Disney finalmente oficializou as várias épocas da saga com uma nomenclatura oficial (via GamesRadar).

O mapa temporal da galáxia

A partir de 2021, as diferentes eras temporais de Star Wars serão conhecidas por nomes oficiais. A era de ouro dos Jedi, ambientada 200 anos antes de A Ameaça Fantasma, ficará conhecida como “A Alta República”, que será explorada em uma série de novos livros a serem lançados nos próximos meses. Já a época em que se passa a trilogia prólogo, que compreende A Ameaça Fantasma, Ataque Dos Clones, a animação The Clone Wars e A Vingança dos Sith, será chamada de “A Queda dos Jedi”.

“Reinado do Império” compreende os anos passados entre os episódios III e IV da saga, no qual se passam Han Solo: Uma História Star Wars, a futura série animada The Bad Batch e o game Jedi Fallen Order, por exemplo. E a boa e velha trilogia clássica agora se chama “Era da Rebelião”, na qual também entram a série Rebels e Rogue One: Uma História Star Wars, além de outras produções ambientadas dentro desse espaço de tempo.

O seriado The Mandalorian se passa no período agora chamado de “A Nova República”, que também deve compreender as séries The Book of Boba Fett, Ahsoka e Rangers of the New Republic. E finalmente temos a era conhecida como “A Ascensão da Primeira Ordem”, da qual fazem parte a animação Resistance, além de O Despertar da Força, Os Últimos Jedi e A Ascensão Skwalker.

Confira a imagem da linha do tempo oficial da saga liberada pela Disney abaixo:

A linha do tempo dos filmes e séries de Star Wars: agora, cada era tem seu nome

Vale lembrar que ainda há três filmes em produção que ainda não se encaixam em nenhuma linha do tempo: o projeto dirigido por Taika Waititi, o que será produzido e desenvolvido por Kevin Feige, que inclusive já encontrou seu roteirista, e Rogue Squadron, dirigido por Patty Jenkins, que pode ou não se passar na “Era da Rebelião”.

E aí, ficou menos confuso? Deixem sua opinião nos comentários!

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael