Rogue Squadron: Patty Jenkins fala sobre dirigir o novo filme da franquia Star Wars

Capa da Publicação

Rogue Squadron: Patty Jenkins fala sobre dirigir o novo filme da franquia Star Wars

Por Chris Rantin

Durante o Dia dos Investidores da Disney, os fãs da franquia Star Wars foram pegos de surpresa com vários anúncios especiais. Um dos projetos que mais chamaram atenção foi Rogue Squadron, novo filme que será dirigido por Patty Jenkins. Agora, em uma entrevista para a Collider, a diretora falou sobre o longa.

Em Rogue Squadron, veremos a história do esquadrão de luta aérea fundado por Luke Skywalker durante a guerra civil galáctica. Jenkins afirmou que o projeto ainda está bem avançado e que ela está animada com o filme.

“Nós estamos bem longe, nós já finalizamos o tratamento, basicamente, o que é bem grande. Então quando termino o tratamento do meu processo, acaba sendo como se você estivesse bem perto de um roteiro bem elaborado. Então, sim, estamos trabalhando nisso há algum tempo. Está indo muito bem. Estou super animada com isso. Estou super animada com a história. “

 

Logo de Rogue Squadron exibido no evento da Disney

Falando sobre o seu futuro, que além de Mulher-Maravilha 1984, ainda inclui o spin-off focado nas amazonas e o filme de Cleópatra, Jenkins explicou que vai levar mais de um ano para finalizar Rogue Squadron.

“Você nunca pode terminar em um ano. Você nunca poderá fazer um bom filme de Star Wars em um ano, ou um bom filme da Cleópatra em um ano. Eu acho que cada um desses filmes vai levar dois anos, provavelmente.” 

A diretora aproveitou o momento para contar como funciona o seu processo criativo, revelando que está aprendendo a desenvolver mais de um projeto ao mesmo tempo:

“Certamente, até eu estar no set filmando ‘Star Wars’, eu poderei desenvolver todo tipo de coisas e investir nelas. Isso realmente é possível. Então, eu acho que isso é aparentemente como as pessoas desenvolvem múltiplas coisas ao mesmo tempo, eu é que costumo focar em apenas uma coisa, mas estou ficando melhor em fazer tudo ao mesmo tempo.”

Rogue Squadron está previsto para chegar aos cinemas em dezembro de 2023. Por enquanto, ainda não sabemos qual será o elenco do filme.

Abaixo, fique com a ordem ideal para ver os filmes de Star Wars: