Capa da Publicação

Rick Riordan anuncia novo livro do universo de Percy Jackson

Por Chris Rantin

Ao longo dos últimos anos, Rick Riordan construiu um império de mitologia moderna na ficção infanto-juvenil, passando por mitos gregos, romanos, egípcios e nórdicos, e criando um selo — Rick Riordan Apresenta — para que outros autores pudessem explorar as histórias e cosmogonias de outras culturas. No entanto, a história de Percy Jackson está longe de acabar. Em uma entrevista recente, o autor anunciou um novo livro da saga para 2023.

Falando ao Publisher Weekly, Riordan foi questionado sobre a mudança em sua carreira. Depois de mais de uma década lançando um livro por ano, o autor passou a se dedicar em histórias fechadas e cuidar do Rick Riordan Apresenta, além de se dedicar ao projetos em live-action que estão tomando forma — a série do Disney+ de Percy Jackson e o filme da Netflix de A Pirâmide Vermelha. Mas há mais histórias para o Riordanverso chegando.

“Atualmente eu tenho outro manuscrito em progresso sobre mitologia celta, que não está diretamente ligada a minha história Finn Mac Cumaill [heróis mitológico sobre quem Riordan escreveu para o livro The Cursed Carnival and Other Calimities. Mas não estou certo de quando ele será publicado. Eu tenho muitos projetos em andamento, mas eu realmente diminui o ritmo por conta das outras coisas nas quais eu estou trabalho,” explicou. “Teremos um novo livro em 2023 que se passa no mundo de Percy Jackson, algo que me deixa muito animado, mas que eu não posso dar nenhum detalhe definitivo ainda. Algumas outras coisas serão anunciadas durante a turnê de Daughter of the Deep [novo livro do escritor sem relação com o Riordanverso]” 

As Provações de Apolo, explorou os eventos após a saga Heróis do Olimpo.

Após os eventos de Percy Jackson e os Olimpianos, que introduziu o universo de mitologia moderna de Rick Riordan, a história de Percy continuou em Os Heróis do Olimpo, saga que adicionou novos conflitos e explorou a mitologia romana. Recentemente, tivemos As Provações de Apolo, saga protagonizada pelo Deus Apolo, que continuou aprofundando este universo e avançando a história — deixando o caminho aberto para uma história protagonizada por Nico e seu namorado Will.

Será que o novo livro dará início a uma nova saga ou veremos uma aventura isolada? Só aguardando para saber.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"