Rick Riordan dá atualização sobre série de Percy Jackson e filme de A Pirâmide Vermelha

Capa da Publicação

Rick Riordan dá atualização sobre série de Percy Jackson e filme de A Pirâmide Vermelha

Por Chris Rantin

Desde que a série do Percy Jackson e os Olimpianos foi anunciada, os fãs estão sedentos por novidades. Felizmente, conhecendo os leitores vorazes que tem, o escritor Rick Riordan tem compartilhado atualizações frequentes em seu site oficial, mostrando o andamento dos seus projetos para aplacar a ansiedade. Agora, o autor falou tanto sobre o seriado no Disney+, como da adaptação da Netflix de A Pirâmide Vermelha.

Sobre Percy Jackson, Riordan adiantou que os roteiristas estão trabalhando nas etapas que precisam ser concluídas antes do projeto ser oficialmente aprovado, mas a situação está bem promissora.

“As novidades: A sala de roteiristas da PJOTV está trabalhando em rascunhos e roteiros para a primeira metade da primeira temporada, que é o que nós precisamos ter aprovado antes da aprovação oficial. Esperamos terminar isso pouco depois do ano novo, mas essa é apenas a minha estimativa, não é uma data oficial. Se isso acontecer (e eu acho que vai) as coisas devem seguir para o modo de produção total na primavera [americana, ou seja, no outono brasileiro], incluindo a escalação do elenco, e as filmagens devem começar no verão [americano] de 2022. Novamente, isso é apenas minha melhor estimativa no momento, vocês não devem levar isso como algo definitivo!” 

O escritor deu mais detalhes sobre como anda o desenvolvimento dos roteiros:

“Entretanto, mesmo antes de termos a aprovação, nós estamos seguindo com a ideia de que a série será feita. O roteiro da primeira temporada, que segue a trama de O Ladrão de Raios, está rascunhadas do começo ao fim, e nossos escritores estão fazendo um trabalho incrível ao colocar tudo no formato de um roteiro. Nós nos encontramos por duas horas quase diariamente (via Zoom) e eu estou envolvido em todas as conversas e rascunhos. Mesmo que estejamos nos baseando em um livro, existe muito trabalho a ser feito para transformar isso em uma série de TV. E como eu comentei antes, é como usar um transportador de Star Trek e quebrar a história em um nível molecular, enviar através do espaço, e então juntar isso na superfície de um planeta alienígena enquanto você torce para que ele pareça igual! Mas a equipe que temos reunida é tão boa que me sinto otimista. Nós também estamos avançando em inúmeras frontes da pré-produção, como encontrar artistas conceituais, produtores de efeitos especiais, diretores e todas as pessoas importantes que trabalham nos bastidores para fazer uma série se tornar realidade.” 

A Pirâmide Vermelha de Rick Riodan ganhará filme na Netflix

Percy Jackson não é o único projeto de Rick Riordan caminhando para o live-action. A Pirâmide Vermelha, primeiro livro das Crônicas dos Kane focado na mitologia egípcia, ganhará um filme na Netflix. O autor aproveitou a publicação para falar sobre o longa:

“Sobre Pirâmide Vermelha, nós temos um roteiro completo. Agora estamos trabalhando com nossos parceiros da Netflix para polir o roteiro e prepará-lo para enviar aos diretores. Eu imagino que esse processo vai durar alguns meses,” disse. “De novo, eu estou animado e confiante que isso será um filme incrível quando nós recebermos a aprovação [do projeto].” 

Em uma nova entrevista ao Publisher WeeklyRiordan ressaltou que o filme da Netflix e a série da Disney+ estão avançando muito bem:

“A série de Percy Jackson está sendo feita com 20th Studios e será exibida no Disney+. Nós não tivemos a aprovação oficial ainda, mas eu estou confiante de que estamos em uma boa forma. Eles estão esperando para ver mais alguns roteiros para garantir que tudo parece bom, mas eu acho que todo mundo está agindo tendo a impressão de que o projeto vai avançar. Eles estão falando de coisas como espaço no estúdio e os processos preliminares da escalação de atores. Nada super concreto, mas a sala dos roteiristas tem se encontrado há dois meses. É um grupo de pessoas maravilhosas, e eu me sinto muito bem com a direção que o roteiro está tomando. Eu não quero azarar nada, mas vai ser uma série explosiva. 

 

A primeira temporada da série seguirá a história de O Ladrão de Raios. A beleza das coisas é que nossa visão mudou bastante e agora podemos oferecer uma nova perspectiva sobre os motivos que fizeram algo acontecer e o que está rolando em outros lugares ou nos bastidores, enquanto Percy está fazendo alguma outra coisa. Nós podemos oferecer mais nuances e mais profundidade para a história. Nós estamos imaginando que será uma série de cinco temporadas, cobrindo os cinco livros de Percy Jackson, então é assim que temos pensado em relação ao roteiro, elenco e orçamento. O ruim de termos feito o anúncio [da série] quando nós fizemos é que todo mundo precisa esperar conosco, em tempo real, enquanto fazemos os ajustes. 

 

Enquanto isso, As Crônicas dos Kane está sendo desenvolvida como um filme da Netflix, começando com A Pirâmide Vermelha. Mas ele ainda está na fase do roteiro. Nós estamos fazendo nossas revisões do primeiro rascunho do roteiro agora. Quando tivermos algo que deixe todo mundo feliz, nós vamos começar a mostrar isso para os diretores e avançar deste ponto.” 

E aí, como vai sua animação para a série e o filme?

Veja também: