PlayStation Showcase 2021: God of War, Wolverine e todos os novos trailers mostrados no evento

Capa da Publicação

PlayStation Showcase 2021: God of War, Wolverine e todos os novos trailers mostrados no evento

Por Gabriel Mattos

Nesta quinta-feira (09), a Sony transmitiu um evento para divulgar novidades sobre os grandes lançamentos para o futuro de seus consoles: a PlayStation Showcase 2021.

O evento foi um alívio para os fãs que apostaram na nova geração e estavam receosos com a ausência da empresa das grandes conferências, especialmente na E3 2021 e na Gamescom 2021. Mas quem achou que a PlayStation não tinha nada a apresentar estava enganado, pois foram dezenas de jogos incríveis ao longo de 40 minutos de transmissão.

Entre os destaques, rolou o primeiro trailer de God of War: Ragnarok — a sequência do premiado jogo de 2018 — além de dois games inéditos de heróis da Marvel: Wolverine e Spider-Man 2.

God of War Ragnarok finalmente deu as caras

Confira a lista completa:

Star Wars: Knights of the Old Republic Remake

Para começar, tivemos a confirmação de um projeto há muito tempo aguardado pelos fãs de uma galáxia muito distante: Star Wars: Knights of the Old Republic Remake. Para quem não conhece, trata-se de um RPG originalmente criado pela Bioware com uma das histórias mais imersivas da franquia.

O game é aplaudido até os dias de hoje e será completamente reconstruido com as tecnologias mais atuais disponíveis exclusivamente no PlayStation 5.

Project EVE

Project EVE promete ser um jogo incrível do gênero hack’n’slash pensado para agradar os fãs de Bayonetta. A proposta é enfrentar monstros bizarros com uma forte influência japonesa em um mundo pós-apocalíptico remanescente de grande JRPGs da atualidade, como Scarlet Nexus. O título chegará apenas para o PlayStation 5, sem previsão de lançamento.

Tiny Tina’s Wonderland

Anunciado originalmente na E3 2021, a Gearbox trouxe um trailer explosivo mostrando mais de Tiny Tina’s Wonderland. O game é um promissor derivado de Boarderlands que mergulha em um mundo medieval fantástico, mas sem abrir mão da loucura clássica da franquia. O lançamento está agendado para 25 de março no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e PC.

Forspoken

A Square Enix explicou melhor a premissa de Forspoken, um misterioso JRPG com temática isekai fortemente inspirado em outro título famoso do estúdio, Final Fantasy, mas com uma ênfase muito maior em movimentação com a adição de um parkour mágico. Chega exclusivamente ao PlayStation 5 no outono de 2022.

Rainbow Six Extraction

Depois, tivemos uma demonstração das novidades de Rainbow Six Extraction. O novo título da franquia de Tom Clancy vai expandir a jogabilidade de R6 Siege com uma horda de monstros perturbadora para você enfrentar com seus amigos. O jogo chega para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e PC em janeiro de 2022.

Alan Wake Remastered

Recentemente havia sido anunciado Alan Wake Remastered, um clássico cult de terror lançado originalmente como exclusivo do Xbox 360. Hoje tivemos a chance de ver pela primeira vez as melhorias gráficas da versão de PlayStation 5, que traz o escritor enfrentando seus maiores pesadelos, desta vez em um console da Sony. O lançamento está agendado para o dia 5 de outubro.

Grand Theft Auto V

Um novo trailer foi liberado reforçando as melhorias da futura versão de Grand Theft Auto V para PlayStation 5. O título chega junto a Grand Theft Auto Online em março de 2022.

Ghostwire Tokyo

Ghostwire Tokyo será a despedida oficial dos jogos da Bethesda dos consoles Sony. O estúdio foi comprado pela Xbox e deve reservar a maioria de seus futuros lançamentos apenas para estas plataformas.

O novo trailer mostra ainda mais magia e espíritos malignos enquanto o protagonista enfrenta Hannya, um enigmático vilão mascarado. O título chega exclusivamente para PlayStation 5 no outono de 2022.

Marvel’s Guardians of the Galaxy

O primeiro título da Marvel a dar as caras no evento foi o nosso conhecido Marvel’s Guardians of the Galaxy. O trailer mostrou mais do que podemos esperar da história e reforçou que o lançamento acontece no dia 26 de outubro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, Nintendo Switch e PC.

Vampire: The Masquerade – Blood Hunt

Vampire: The Masquerade — Blood Hunt transforma o aclamado RPG de mesa em uma aventura surreal dos videogames, cheia de vampiros e monstruosidades. O novo trailer mostrou um pouco do gameplay deste título que chega para o PlayStation 5 ainda em 2021.

Deathloop

Deathloop está prestes a chegar aos jogadores de PlayStation 4 e PlayStation 5. Logo a Bethesda não poderia de apresentar um novo trailer mostrando mais da história do jogo. O lançamento acontece já na próxima terça-feira, dia 14 de setembro.

Kid A Mnesia Exhibition

Depois disso rolou uma prévia de uma peculiar parceria entre a banda indie Radiohead e a Epic Games, de Fortnite. Haverá uma experiência virtual para comemorar o lançamento de Kid A e Amnesiac em novembro de 2021.

Tchia

Tchia é um jogo relaxante de mundo aberto onde você controla uma garotinha aventureira capaz de projetar a sua alma em animais e objetos, para controlar e ser o que você quiser. Esta aventura com uma proposta semelhante a Super Mario Odyssey chega em 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC (na Epic Games Store).

Uncharted: Legacy of Thieves Collection

A aventura final de Nathan Drake chegará revitalizado para PlayStation 5 e PC no início de 2022. Uncharted: Legacy of Thieves Collection combina Uncharted 4: A Thieve’s End e seu jogo derivado, Uncharted: Lost Legacy, com gráficos melhorados para a nova geração.

Marvel’s Wolverine

Isso mesmo que você leu! Depois de um hiato tremendo, teremos enfim um jogo novo com um integrante dos X-Men: Marvel’s Wolverine. O título será produzido pela Insomniac Games, o mesmo estúdio de Marvel’s Spider-Man, e chegará exclusivamente ao PlayStation 5.

Gran Turismo 7

Não temos um novo Gran Turismo desde 2013, mas isto está para mudar em breve! Gran Turismo 7 promete proporcionar o auge da simulação automobilística no PlayStation 5 e PlayStation 4 quando estrear em 4 de março de 2022.

Marvel’s Spider-Man 2

Outra surpresa incrível para os fãs de super-heróis é Marvel’s Spider-Man 2, que também será produzido pela Insomniac Games. Desta vez, Peter Parker vai precisar trabalhar com Miles Morales para enfrentar o Venom e outros vilões barra pesada. O título chega exclusivamente para PlayStation 5 em 2023.

God of War: Ragnarok

Por fim, tivemos o jogo mais esperado do evento — God of War: Ragnarok. Freya está furiosa após os acontecimentos do primeiro game e agora Kratos e Atreus precisam de reforços para impedir o Ragnarok. O título chega para PlayStation 4 e PlayStation 5 a partir de 2022.

Fique com: