Forspoken: Square Enix anuncia novo RPG exclusivo para PlayStation 5

Capa da Publicação

Forspoken: Square Enix anuncia novo RPG exclusivo para PlayStation 5

Por Gabriel Mattos

Nesta quinta-feira (18), a Square Enix transmitiu um evento especial para anunciar suas grandes apostas para a nova geração. A maior revelação da tarde foi o Forspoken — um surpreendente RPG de Ação exclusivo para PlayStation 5.

Project Athia

O jogo havia sido anunciado inicialmente em junho de 2020, sob o codinome Project Athia. Mesmo envolto em mistério, a promessa de um novo mundo de fantasia da empresa que deu vida a Final Fantasy despertou o interesse dos fãs, que aguardaram ansiosamente por mais notícias.

Toda essa espera foi recompensada hoje com um teaser incrível demonstrando todo o potencial dessa nova aventura. Em Forspoken, iremos assumir o controle de Frey Holland — uma mulher corajosa que precisará dominar magia para sobreviver ao mundo hostil de Athia.

RPG da nova geração

Athia promete ser um mundo tão vasto quanto a Hyrule de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, mas esconde segredos tão obscuros quanto os territórios perdidos de Horizon: Zero Dawn.  Frey precisará de toda ajuda possível para despertar algo escondido em no coração de Athia.

Para trazer todo o realismo à Frey, a Square decidiu investir em uma captura completa de movimentos da atriz Ella Balinska (As Panteras). Cada detalhe de sua atuação foi capturado com perfeição e transmitido para o motor gráfico avançado construído para o PlayStation 5. Pelo pouco que pudemos ver no teaser, o resultado parece estar impressionante. Confira:

Também é possível perceber que o grande foco dessa aventura será uma movimentação fluida, livre de obstáculos, que tornará a experiência de explorar o mundo aberto de Forspoken ainda mais cativante.

Forspoken chegará exclusivamente ao PlayStation 5 em 2022.

Fique com: