Pantera Negra: Irmão de Chadwick Boseman teria dito que T’Challa deve ser reescalado

Capa da Publicação

Pantera Negra: Irmão de Chadwick Boseman teria dito que T’Challa deve ser reescalado

Por Melissa de Viveiros

O falecimento de Chadwick Boseman entristeceu fãs ao redor de todo o mundo, deixando também o futuro de T’Challa incerto na franquia da Marvel. Desde então, executivos da empresa afirmaram categoricamente que não escolherão outro ator para viver o personagem nem recriarão Boseman por meio de efeitos especiais. Apesar de muitos apoiarem a decisão, outros defenderam que reescalar o papel não seria um desrespeito à memória do ator — grupo que parece incluir o próprio irmão dele, Derrick Boseman.

Apesar de não contar com vídeo ou citação direta, uma matéria do portal TMZ relata que Derrick “pensa que T’Challa precisa continuar na franquia Pantera Negra, e se isso significa colocar outro ator para interpretar o rei de Wakanda — o papel que Chadwick tornou famoso e lendário, então que assim seja”.

A justificativa para isso seria que o irmão de Chadwick acredita que é isso que o próprio gostaria que acontecesse, pois entendia o poder e importância que o personagem tem para muito além de seu intérprete. Derrick também teria destacado que a figura de um super-herói e rei negro em uma franquia com tanto alcance tem um impacto muito importante nos jovens negros, e não reescalar o personagem seria privá-los dessa influência positiva.

Ainda assim, Derrick teria destacado que seu irmão nunca declarou explicitamente o que gostaria que acontecesse com o personagem após sua morte. Desse modo, estas são apenas as impressões e julgamento do próprio sobre o que ele acredita que Chadwick pensaria sobre o assunto.

Chadwick Boseman como T’Challa.

Nas redes sociais, movimentos pedindo para que o personagem seja reescalado vem ganhando força. Recentemente, a hashtag #RecastTChalla (Reescalem T’Challa, em tradução livre) chegou aos tópicos mais comentados no Twitter. Além das questões relacionadas ao próprio T’Challa, o movimento foi, em parte, influenciado pela situação com Letitia Wright, a Shuri, que supostamente se tornaria a nova protagonista da franquia. Diante da posição anti-vacina da atriz e da possibilidade de que ela saia da franquia, alguns fãs teriam pedido que T’Challa mantivesse o protagonismo, com um novo ator o interpretando.

Até agora, a Marvel não parece desejar mudar sua posição sobre o assunto. Com isso, Pantera Negra: Wakanda Forever continua em produção sem um substituto para T’Challa, tendo sido reescrito após o falecimento de Boseman. Atualmente, o filme tem estreia prevista para 11 de novembro de 2022.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_