One Piece: Mangá explica obsessão de Yamato por Oden

Capa da Publicação

One Piece: Mangá explica obsessão de Yamato por Oden

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

O arco de Wano introduziu muitos novos personagens em One Piece. Entre eles, um dos mais notáveis é Yamato, que logo se tornou muito popular. Agora, um novo capítulo do mangá revelou mais sobre o passado do personagem, mostrando o que o levou a se aproximar da história de Kozuki Oden, bem como a razão para que essa lenda tenha se mantido tão importante para ele (via ComicBook).

Na trama atual do mangá, Yamato está batalhando contra seu pai, Kaido. Em meio ao confronto, o início da vida de Yamato foi mostrado, com o personagem ainda pequeno preso em uma caverna juntamente com os samurais renegados que haviam sido capturados pelos piratas do bando de seu pai. Nessa situação, o garoto se apegou ao diário perdido de Oden, o que deu início a seu carinho por ele.

Ainda assim, foi por causa do sacrifício dos samurais ao seu redor que isso se consolidou como algo tão central para o personagem. A história mostrou que os samurais na caverna dividiram o pouco que tinham com ele. Impressionado pela admiração de seus salvadores por OdenYamato buscou cada vez mais se tornar alguém como ele, inclusive se esforçando para colocar em prática o sonho de acabar com as barreiras e o isolamento de Wano.

Yamato no anime.

Outro ponto que gerou discussões foi a semelhança de um dos samurais presentes com Roronoa Zoro. Isso levou parte do público a criar teorias sobre as origens do espadachim, que pode ter uma conexão mais profunda com a nação de Wano do que ele mesmo imaginava. Muitos acreditam que ele derrotará o grande antagonista da saga com a espada de Wano, e sua origem estar relacionada à nação pode se confirmar em breve caso isso aconteça.

Como você acha que a história de Yamato continuará? Comente aqui!

Fique com: