One Piece: Onde se encontra o Road Poneglyph de Kaido?

Capa da Publicação

One Piece: Onde se encontra o Road Poneglyph de Kaido?

Por Flávia Pedro

Em One Piece, Laugh Tale é a ilha final da famosa Grandline e para conseguir encontrar sua localização os piratas precisam reunir os 4 Road Poneglyphs que quando combinados mostrarão as coordenadas até o destino final dessa jornada. O bando de Luffy já tem posse de dois dos Road Poneglyphs e devem encontrar o terceiro ao final do Arco de Wano, mas onde Kaido o escondeu?

A tripulação do capitão Gol D. Roger foi a primeira a chegar até Laugh Tale, mas para isso eles reuniram os 4 Road Poneglyphs em 800 anos. Uma parte eles pegaram da Big Mom, a segunda na Ilha dos Homens-Peixe, a terceira em Wano e a quarta em Zou.

Seguindo os caminhos do Rei dos Piratas, os Chapéus de Palha já conseguiram os Road Poneglyphs de Zou e da Big Mom, e estão prestes a derrotar Kaido e encontrar a parte que está em Wano. Porém, a localização deste Poneglyph está sendo mantida em segredo desde que sua existência foi revelada no capítulo 967.

Imagem retirada do anime One Piece.

A resposta mais óbvia para o local que guarda algo tão importante é Onigashima. Por mais que já tenhamos visto a maior parte da ilha ao longo do ataque e que Trafalgar Law tenha encontrado um Poneglyph lá no capítulo 996, essa ainda é a fortaleza de Kaido e, consequentemente, o local mais seguro para guardar tal objeto.

Porém, também há a possibilidade de que o Road Poneglyph não esteja em Onigashima, afinal, quando Oden e os Piratas de Roger retornam para a região e adquiriram uma cópia da rocha de Wano, Kaido e Orochi já estavam sobre o controle da região e mesmo assim não houve problemas. Oden conseguiu tal cópia sem que qualquer confronto fosse citado.

Tal objeto também não poderia estar na Capital das Flores, afinal, se Oden entrasse tanto no castelo quanto na própria capital, ele teria sido visto e seus planos provavelmente arruinados.

Imagem retirada do anime One Piece.

Também temos a possibilidade do Road Poneglyph estar em um lugar de fácil acesso para Oden. Talvez Udon, onde fica a fábrica de armas? No quadro que nos mostra o momento em que Oden vira as costas para Wano indo embora, é possível ver as chaminés de Udon logo atrás à distância, abrindo a possibilidade para que lá seja o local do esconderijo.

Em termos de enredo, é possível que Eiichiro Oda tente amarrar essa atual localização com o início do arco de Wano, fazendo o Road Poneglyph estar escondido no primeiro local que Tama mostra a Luffy: a Aldeia Amigasa destruída. Mas, conhecendo o mangaká, ele deve nos surpreender com a localização dessa pedra vermelha e revelar que ela está em um lugar que ninguém esperaria.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro