Netflix fecha acordo exclusivo para exibir lançamentos da Sony

Capa da Publicação

Netflix fecha acordo exclusivo para exibir lançamentos da Sony

Por Gabriel Mattos

A guerra dos streamings está cada vez mais acirrada com a chegada de grandes estúdios, como o HBO Max. Contrariando as expectativas, a Sony resolveu entrar nessa disputa junto da Netflix. O serviço de streaming mais popular do Brasil vai receber os próximos lançamentos da Sony com exclusividade.

Marvel na Netflix

Segundo o The Hollywood Reporter, todos os filmes produzidos pela Sony Pictures a partir de 2022 chegarão direto ao catálogo da Netflix poucos meses após deixarem as telas de cinema.

Com isso, o serviço garante direitos exclusivos de exibir os próximos lançamentos de franquias consagradas como Homem-AranhaJumanji.

Filmes derivados do Homem-Aranha, como Morbius, estão incluídos no acordo

Válido por cinco anos, o acordo vai incluir filmes muito aguardados como Mobius, a sequência de Homem-Aranha: No Aranhaverso e adaptações de jogos PlayStation, como o filme do Uncharted estrelado por Tom Holland.

PlayStation na Netflix

A Netflix também se comprometeu a financiar títulos futuros da Sony produzidos diretamente para o streaming, como pode ser o caso de algumas produções do recém-formado PlayStation Productions, estúdio especializado em adaptar franquias dos jogos em filmes e séries.

O acordo chega em um momento muito oportuno em que concorrentes prometem trazer seus principais lançamentos do cinema para o streaming. Todos os lançamentos da Warner, deste ano, chegarão simultaneamente ao HBO Max sem custo adicional, enquanto o Disney+ pretende cobrar uma taxa adicional para exibir as novidades da Marvel Studio, como Viúva Negra, a seus assinantes.

Filmes da PlayStation podem chegar à Netflix

No momento, o acordo só está confirmado para incluir os Estados Unidos. No Brasil, a Sony tem um acordo de distribuição similar com a rede Telecine.

Fique com: