Warner Bros lançará todos seus filmes de 2021 nos cinemas junto da HBO Max

Capa da Publicação

Warner Bros lançará todos seus filmes de 2021 nos cinemas junto da HBO Max

Por Raphael Martins

Pegando absolutamente todo mundo de surpresa numa decisão nada menos que revolucionária, o conglomerado WarnerMedia, dono da Warner Bros., decidiu não segurar mais seus lançamentos no cinema para 2021, e irá disponibilizar todos eles na plataforma HBO Max já no lançamento para as telonas.

De acordo com o site Deadline, o estúdio irá disponibilizar seus lançamentos ao mesmo tempo nos cinemas e em seu serviço de streaming. Os filmes ficarão um mês no catálogo do HBO Max, e terminado esse tempo, voltarão a ser exibidos apenas nos cinemas. Isso inclui filmes como O Esquadrão Suicida, Matrix 4, Godzilla vs. KongMortal Kombat, Duna, Space Jam: O Novo Legado, Mulher-Maravilha 1984 e muitos outros.

Confira o vídeo listando todos os projetos que serão lançados desta forma:

Carolyn Blackwood, chefe de operações da Warner Bros., disse em uma declaração para a imprensa:

“Este é um plano temporário para 2021. Temos que apoiar a exibição com o produto. Não achamos que estamos mudando a economia desses filmes mais do que a pandemia já os afetou. Estamos adicionando outro intervalo e período de receita com o HBO Max.”

Ann Sarnoff, presidente da WarnerMedia, disse:

“Estamos vivendo tempos sem precedentes que pedem por soluções criativas, incluindo uma nova iniciativa para a Warner Bros. Pictures. Ninguém quer que os filmes voltem para os cinemas mais do que nós queremos. Sabemos que conteúdo novo é o sangue da exibição cinematográfica, mas temos que equilibrar isso com a realidade de que a maioria dos cinemas nos Estados Unidos vão operar em capacidade reduzida em 2021. Com este plano único de um ano, nós podemos apoiar nossos parceiros em exibição com um cronograma fixo de filmes de renome mundial, enquanto damos ao público que pode não ter acesso aos cinemas, ou que não está pronto para voltar à eles, a chance de ver nossos filmes em 2021. Vemos isso como uma vitória tanto para os amantes dos filmes quanto para os exibidores, e estamos extremamente gratos aos nossos parceiros cineastar por trabalharem conosco nessa resposta inovadora a essas circunstâncias.”

O próximo grande lançamento da Warner e o primeiro a figurar neste novo modelo de distribuição é Mulher-Maravilha 1984, que estreia em 25 de dezembro nos cinemas e no HBO Max.

Confira também: