Viúva Negra: Filme é adiado e agora chegará simultaneamente no Disney+

Capa da Publicação

Viúva Negra: Filme é adiado e agora chegará simultaneamente no Disney+

Por Chris Rantin

Depois de muitos adiamentos, Viúva Negra teve a data de lançamento nos cinemas adiada mais uma vez. Segundo a Variety, o filme da Vingadora só chega nas telonas no dia 9 de julho. Contudo, essa deve ser a última alteração no calendário do MCU, visto que o longa também será lançado simultaneamente no Disney+, através do acesso antecipado (a função que cobra uma taxa extra, além da assinatura da plataforma de streaming).

A informação foi confirmada pela própria Marvel, que compartilhou o novo pôster do filme:

Viúva Negra agora chega aos cinemas dia 9 de julho

Entre as muitas mudanças, o novo calendário da Disney fica desse jeito:  Cruella estreia dia 28 de maio, chegando simultaneamente nos cinemas e no acesso antecipado no Disney+; Luca, animação da Pixar, pula o lançamento nos cinemas e agora chega exclusivamente no Disney+, sem taxas adicionais, no dia 18 de junhoFree Guy foi para o dia 13 de agosto; Shang-Chi e a Lenda dos 10 Anéis estreia dia 03 de setembro, com a previsão de lançamento apenas nos cinemas; The King’s Man foi para o dia 22 de dezembro. Deep Water para 14 de janeiro de 2022; Enquanto Morte no Nilo chega nos cinemas apenas em 11 de fevereiro de 2022.

Kareem Daniel, chefe da distribuição de Mídia e Entretenimento da Disney, disse durante o anúncio das novas datas:

“[as mudanças] refletem nosso foco em dar aos consumidores a escolha, servindo para evoluir as preferências do público. Ao estabelecer uma estratégia flexivel de distribuição em um mercado dinâmico, esse é o começo da recuperação da pandemia global. Nós vamos continuar a empregar a melhor opção para entregar as histórias da Disney para os fãs e famílias ao redor do mundo.” 

Vale lembrar que, ainda no começo desse mês, o presidente da Disney reafirmou seu compromisso de lançar o filme nos cinemas. Conversas dos bastidores, no entanto, indicavam que o lançamento no Disney+ estava sendo barrado por Kevin Feige. Contudo, o sucesso de produções como Mulan, Soul e Raya e o Último Dragão, parece ter convencido a empresa de que lançar o filme no serviço de streaming e nos cinemas que estiverem funcionando é uma decisão bem acertada para o momento que estamos vivendo.

Fique com: