Matthew Lewis está cansado de ser reconhecido apenas por Harry Potter

Capa da Publicação

Matthew Lewis está cansado de ser reconhecido apenas por Harry Potter

Por Evandro Lira

O ator Matthew Lewis falou sobre sua frustração em ser constantemente lembrado apenas por seus anos na franquia Harry Potter. Em entrevista ao podcast Inside of You, o intérprete de Neville Longbottom expressou tudo que lhe incomoda sobre esse assunto.

Ao longo de dez anos, Lewis deu vida a Neville, que nos primeiros filmes de Harry Potter era um colega atrapalhado do trio principal, mas que ao longo da história foi se transformando em um verdadeiro herói. Após o último filme da saga, em 2011, o ator se envolveu em projetos bem diferentes mas de menor projeção. Para Lewis, isso é o suficiente para que os veículos de comunicação parem de mencioná-lo sempre associado ao Mundo Bruxo:

“Eu ainda fico um pouco frustrado às vezes quando as pessoas dizem, ‘Ah, ele’ – por exemplo, estou fazendo este programa no momento; está na PBS, mas as manchetes são apenas ‘Ele não é mais o Neville Longbottom’ Cara, eu não tenho feito isso há 10 anos. E eu fiz coisas que foram totalmente diferentes nos anos seguintes.”

Mathew Lewis atuou em todos os oito filmes da franquia Harry Potter

Atualmente, Mathew Lewis está atuando na série britânica Criaturas Grandes e Pequenas, do canal PBS. Nos dez anos que se seguiram após Harry Potter, o ator participou de séries como The Syndicate e Bluestone 42, bem como dos filmes Como Eu Era Antes de Você e A Vingança Perfeita.

“Tipo, eu já estive em dramas que ganharam BAFTAs e fiz todo tipo de coisa”, continuou Lewis. “E não estou me gabando; mas é como se eu tivesse feito todas essas coisas e, tipo, 10 anos depois, ainda é como se as pessoas estivessem achando eu meio que eu fiz Harry Potter e agora tô fazendo isso. É ignorar completamente a jornada que eu fiz para chegar onde cheguei hoje.”

Lewis deixa claro que não tem problema algum com seus anos de Harry Potter, mas que gostaria de ser reconhecido pelas coisas que fez além da franquia da Warner Bros.

“Isso pode ser frustrante – não que eu esteja frustrado com qualquer coisa a ver com Harry Potter – mas é como se tivesse aquela voz em sua cabeça que diz: ‘Ei, você sabe todo o trabalho que você fez nos últimos 10 anos, mas ninguém viu p*rra nenhuma. Ninguém se importa. As pessoas vão sempre achar que este é o primeiro trabalho que você fiz desde Harry Potter.”

Parece que Matthew Lewis realmente se incomoda muito com a desvalorização de sua carreira pós-Harry Potter. Não é de que agora que já ficou claro que se desvencilhar de um papel conhecido no mundo todo é uma tarefa difícil para vários atores. Uma maneira “simples” de resolver isso talvez fosse estrelar algum outro grande filme de Hollywood. Contudo, não parece que Lewis esteja muito interessado nisso…

E aí, o que você achou do desabafo do ator? Comente!

Fique com: