Harry Potter: Matthew Lewis, o Neville, relembra momento comovente com Alan Rickman

Capa da Publicação

Harry Potter: Matthew Lewis, o Neville, relembra momento comovente com Alan Rickman

Por Gabriel Mattos

Não foi apenas o público que cresceu com os filmes de Harry Potter. Muitos atores começaram a saga ainda crianças e abraçaram a maioridade imersos no mundo mágico da Warner, como é o caso de Matthew Lewis. Em uma entrevista recente, o ator revelou uma conversa comovente com o veterano Alan Rickman, o Professor Snape.

O lado doce de Severo Snape

Rickman, que faleceu em 2016, foi um dos poucos atores adultos que permaneceu no elenco em todos os filmes da franquia, acompanhando de perto o crescimento dos atores mirins.

No papel do ríspido professor de poções, ele era uma presença intimidadora para todos os alunos de Hogwarts que não pertenciam a Sonserina e isso se refletia em sua relação com os jovens atores. Mesmo sendo uma pessoa adorável, era difícil para o elenco separar o ator do personagem.

Severo Snape era o terror dos alunos de Hogwarts

Conversando com o podcast Inside of You de Michael Rosenbaum, Matthew Lewis, que interpretou Neville Longbottom ao longo da saga, admitiu que precisou juntar coragem para conversar com Rickman no final das gravações do último filme, Relíquias da Morte – Parte 2.

“Eu fui até o seu trailer e simplesmente falei para ele ‘Hey, eu sei que é o seu último dia, e eu só queria dizer que foi uma experiência incrível, trabalhar com você por todos esses anos. Eu sei que a gente não se falou muito, mas eu só queria dizer que era porque eu estava apavorado, mas você foi incrível.'”

Um chá com Alan Rickman

Lewis admitiu que seu medo era infundado. Em 10 anos trabalhando juntos, Rickman nunca levantou sua voz ou tratou o elenco mais novo com nada além de respeito, precisamente como fazia com todos os seus colegas de profissão.

Professor Snape aterrorizava tanto Nevile que era seu bicho-papão

A resposta do ator foi igualmente respeitosa. Ele convidou Lewis para entrar e aproveitou para compartilhar com o jovem um pouco de sua experiência com a carreira de ator.

“Ele esquentou a chaleira, e tomamos uma xícara de chá e conversamos sobre o que eu ia fazer com a minha carreira dali pra frente e o que ele recomendava que eu fizesse.”

Alan Rickman já era um ator renomado antes de participar da franquia Harry Potter, estreando no cinema em Duro de Matar. Ter alguém desse calibre como mestre abre muitos caminhos. Só o tempo dirá como isso influenciará a carreira de Matthew Lewis. Atualmente, o ator está se dedicando a papéis mais britânicos para solidificar sua carreira.

Alan Rickman era um ator respeitado por seus colegas de elenco

O que você achou dessa troca comovente? Quais seus momentos favoritos do Neville Longbottom e do Professor Snape na franquia? Não deixe de comentar!

Fique com: